
Desde os tempos do Império no Brasil, quando suas terras eram uma imensa fazenda de criação de cavalos, bois e carneiros, a transformação de São Mateus numa das regiões mais pujantes da cidade de São Paulo têm a marca do suor de sua gente.
Por isso, ao completar 73 anos em 21 de setembro, festejo a luta dos trabalhadores e trabalhadoras que fizeram de São Mateus a terra acolhedora dos seus lares.
São eles e elas que não esmorecem no dia a dia diante de tantas dificuldades para ir à labuta e trazer o sustento necessário para as suas famílias.
Apesar dos tempos difíceis, das imensas carências a serem sanadas, São Mateus é motivo de orgulho para os seus 155 mil habitantes.
Com o trabalho de sua gente, São Mateus hoje é um dos principais distritos da zona leste e claro da cidade.
Aliás, faz tempo que deixou de ser um bairro e se tornou uma cidade, com problemas sim, mas o local escolhido para ser o aconchego de todas as moradas.
Viva São Mateus! E viva a sua gente valorosa!
Vereadora Juliana Cardoso (PT), vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude e membro das Comissões de Saúde e de Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Paulo.
Vila Bela Um Marco na Regularização Fundiária
14 de março de 2024Moradores recebem com otimismo proposta para solucionar impasse do Vila Bela
16 de agosto de 2023Subprefeitura São Mateus tem significativo investimentos Municipal
16 de agosto de 2023
Leave a reply Cancelar resposta
-
12 fatos curiosos que aconteceram nos campeonatos estaduais de 2018
19 de abril de 2018 -
Impostos sem retorno e nós como vassalos
17 de junho de 2015 -
1ª CIA do 38º BPM/M abre as portas para as escolas e entidades
3 de julho de 2018