Vândalos colocam fogo em creche municipal Assma Curiati, em Sapopemba – Sao Mateus – Zona Leste SP
Pais de mais de 140 crianças não têm onde deixar os filhos durante o dia.
Vândalos destruíram parte de uma creche municipal Assma Curiati, em Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, neste domingo (16). Pais de mais de 140 crianças não têm onde deixar os filhos durante o dia. A unidade ficou sem refeitório e o parquinho ficou interditado.
Uma equipe de peritos foi ao local nesta segunda-feira (17). A diretora da creche mostrou os estragos para dois policiais. “Perdemos geladeira, fogão, marmiteiro onde os professores se alimentavam. Alguns objetos do parque onde as crianças brincavam”, disse Cristiani Zanoni, diretora da creche.
A Secretaria Municipal de Educação lamentou o caso e disse que estuda um projeto emergencial para que as atividades na creche possam ser retomadas.
A Secretaria da Segurança Pública disse que a polícia está procurando os criminosos e que vai intensificar a ronda escolar na região.
Os criminosos deixaram a casinha de brinquedo de cabeça para baixo. Os vizinhos gravaram o incêndio. As chamas estavam mais altas que o muro.
Os bombeiros chegaram durante a tarde e controlaram o incêndio.
A creche estava sendo reformada. O muro já foi pintado e está pronto pra receber desenhos das crianças. Os pais lamentam que agora, a direção vai precisar de mais recursos ainda para terminar o serviço e consertar o que foi destruído.
“Vai ter que parar essa reforma que estamos há anos brigando por nossa unidade escolar, pra investir no que os vândalos fizeram”, disse Alex Lofredo, pai de aluna.
Os pais agora querem saber quando a creche vai reabrir e se vão poder deixar os filhos provisoriamente em outro lugar.
Por Laura Cassano, SP2 — São Paulo
SP facilita acesso a auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência
28 de julho de 2021Professora é demitida em SP após dizer que menina estuprada foi paga
20 de agosto de 2020
Leave a reply Cancelar resposta
-
Presidente da Câmara dará prioridade a projetos paulistas de combate ao crime
27 de fevereiro de 2015 -
Após ser alvo de protesto, Cunha chama manifestantes de ‘intolerantes’
8 de abril de 2015 -
Comunidade Menino Deus faz sopão para os necessitados
29 de março de 2021