Subprefeitura São Mateus e Rotary distribuem livros no formato leva e traz

0
806

Está se preparando para ir à Subprefeitura São Mateus? Veja se não tem aí um livro que você já leu e queira doar, para espalhar o conhecimento! Agora, ao lado das cadeiras de espera, há uma biblioteca no formado Leva e Traz, organizada pelo Rotary Avenida Mateo Bei, presidido pelo Luis Silva, em parceria com a Supervisão de Cultura de São Mateus, com a colaboração da equipe do Colégio Santa Izildinha, que forneceu diversos livros para iniciar esse trabalho.

São encontradas publicações infantis, técnicas, romances, autoajuda, enciclopédia, entre outros segmentos. Além dos livros, agora disponíveis, já havia uma gôndola, para a colocação dos jornais da região, entre eles o jornal Gazeta São Mateus.

Numa breve fala, o subprefeito de São Mateus, Roberto Bernal, disse que a Biblioteca Leva e Traz é uma forma de democratizar o conhecimento, já que parte considerável da população da região não tem acesso a publicações como as que estão expostas na estante. Citou que os distritos de São Mateus são muito extensos. “Só para se ter uma ideia, aqui da Ragueb Chohfi, sede da Subprefeitura, até a nossa divisa, no Parque das Flores, são cerca de 15 quilômetros,”, afirmou o subprefeito.

Roberto Bernal aproveitou para informar que São Mateus vive um período de prosperidade, com cerca de 60 obras sendo realizadas pela Prefeitura de São Paulo, através de diversas secretarias, como a das Subprefeituras, de Infraestrutura Urbana, Habitação e Saúde. “Temos, também, a extensão do Monotrilho, com a construção de duas novas estações – Parque Boa Esperança e Jacu Pêssego”, disse. Há, ainda, reformas e construções sendo realizadas com recursos de emenda parlamentar, como um salão multiuso, para atividades sociais, na Praça Cataguarino, uma pista de skate, na Praça do Vinho e quadra de esportes na beirada da Jacu Pêssego, com recursos encaminhados pelo vereador Gilson Barreto, conclui o subprefeito.

Presentes ao evento de inauguração da Biblioteca Leva e Traz, que teve coffee brake oferecido pelo Sam’s Club, escritores da região de São Mateus, como Germano Gonçalvez, Rose Gouveia, Cleide Ruiz e Henrique Bezerra, além de convidados do Rotary e da Subprefeitura São Mateus.

Leave a reply