
Depois de distribuir compoteiras para moradores da cidade de São Paulo, o prefeito da capital, Fernando Haddad, anuncia a inauguração de uma central de compostagem que irá dar destino correto a resíduos orgânicos gerados pelas feiras livres da cidade. Esta é a primeira de quatro centrais espalhadas pela cidade, que serão implementadas durante 2016.
“É muito importante recolher os resíduos das feiras e descartar de forma correta, poupando espaço no aterro sanitário. Temos estudos que mostram que podemos reduzir de 10 a 20% o volume do que é destinado hoje para os aterros por meio da compostagem”, comentou o prefeito durante a inauguração.
A unidade piloto vêm recebendo, desde setembro, aproximadamente 35 toneladas de resíduos orgânicos todas as semanas. O lixo é coletado em 26 feiras realizadas na zona oeste da cidade. O objetivo é conseguir abranger 900 feiras livres do município.
Compostagem é a maneira correta, limpa e rápida de transformar resíduos orgânicos em adubo. Existem várias formas de se fazer isso, mas a maneira escolhida para a central de São Paulo é controlar a matéria orgânica e úmida a ser processada com palha de grama seca. Ao contrário do que muitos pensam, não há mau cheiro no processo.
Por Jéssica Miwa
Aterro sanitário CTL terá novidades
29 de novembro de 2024
Leave a reply Cancelar resposta
-
Flores Orquídeas
17 de maio de 2015 -
Fim de ano: carne bovina sobe 3% e deve aumentar mais nos próximos meses
29 de outubro de 2024 -
Prefeitura entrega mais 57 viaturas à Guarda Civil Metropolitana e frota chega a 328 ...
16 de novembro de 2023