Sindicalistas bloqueiam saída de garagem de ônibus e afetam 21 linhas na Zona Leste de SP

0
2965

Funcionários alegam falta de pagamento total do adiantamento salarial.

A saída da garagem Imperador, que fica na Avenida Águia de Haia, na Zona Leste de São Paulo, foi bloqueada por sindicalistas na manhã desta quinta-feira (21). São 21 linhas da empresa Metrópole Paulista que foram afetadas pela paralisação.

Os ônibus atendem as regiões de São Miguel, Itaim Paulista e Guaianases. Sindicalistas impediram a saída dos ônibus a partir das 4h00 e não há previsão de normalização.

Segundo informações de funcionários, que não quiseram se identificar, a causa da manifestação é a falta do pagamento total do adiantamento salarial. Eles afirmam que foi pago 30% e o combinado era 40%.

Às 7h15 desta quinta, apenas a garagem da Avenida Águia de Haia estava fechada. A empresa e a São Paulo Transporte (SPTrans) informaram que, para não prejudicar os passageiros, outros ônibus foram remanejados para as linhas afetadas.

A empresa Metrópole informa que havia um entendimento prévio com o sindicato de que, excepcionalmente neste mês de novembro, o adiantamento salarial seria pago na proporção de 30% , sendo os outros 10% seriam pagos no próximo dia 05 de dezembro.

Os colaboradores foram informados por meio de aviso nas garagens. Apenas em uma das sete garagens da Metrópole houve essa manifestação, justamente na garagem onde existe uma liderança da oposição sindical.

Outra paralisação

Na última terça-feira (12), os ônibus da mesma viação saíram com atraso da garagem na região do Itaim Paulista.

Com isso, as 30 linhas da empresa estavam atrasadas e os passageiros esperam nos pontos superlotados. Os ônibus começaram a sair às 5h25 da garagem localizada na Avenida Tibúrcio de Souza.

A SPTrans não soube informar o motivo do bloqueio dos sindicalistas.

Por Bom Dia SP

Leave a reply