Quando falamos sobre segurança no trânsito, estamos tratando sobre o número de acidentes, colisões e atropelamentos que acontecem (e são muitos); porém é preciso um olhar para a segurança sobre outras perspectivas.
Em 2023, foram registrados 34 mil casos de roubo ou furto no sistema de transporte público, segundo análise da Interlira, na Capital. A triste realidade não é exclusividade de São Paulo, muito menos do Brasil, haja vista o que tem sido noticiado na Europa, sobre o nome de “pickpocket”, tendo os turistas como principais vítimas.
Para 29% da população de São Paulo, a segurança é vista como um dos principais problemas, e além do que ocorre dentro do transporte coletivo, o entorno de pontos de ônibus e estações também são um problema.
A cidade de São Paulo conta com o Smart Sampa, projeto municipal de monitoramento por câmeras, que poderia ampliar seu raio para áreas de interesse ao usuário do transporte público, tendo câmeras integradas aos sistemas da GCM e das Polícias.
Atenção e investimento em segurança são os únicos caminhos para quebrarmos a rotina de roubos aos usuários do transporte público.
por: Caio Luz
O fim da Jornada 6×1 e suas consequências
28 de dezembro de 2024Nova UBS Parque das Flores tem atuação do mandato do Vereador Alessandro Guedes
17 de novembro de 2024Desafios e oportunidades do varejo neste fim de ano
17 de novembro de 2024
Leave a reply Cancelar resposta
-
Incentivo ao samba ganha projeto de lei
14 de junho de 2022 -
Os fantasmas da vida do homem
19 de janeiro de 2015