O samba pede passagem na Zona Leste. No próximo domingo, dia 3 de julho, o Instituto Cultural de Tradição e Memória do Samba com apoio do mandato da vereadora Juliana Cardoso, vai inaugurar o Museu do Samba de São Mateus.
Durante o evento, entre 10h e 22h, estão programadas diversas atrações como homenagens aos expoentes do samba da região da velha guarda, samba de roda, shows de musicas com chorinho. Também estão previstas apresentações de capoeira e oficina de graffiti. Em meio às apresentações os participantes poderão saborear uma suculenta feijoada ao preço de R$ 12,00.
Também serão apresentados alguns projetos sociais, como por exemplo, a parceria com UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Tietê que vai realizar atendimento por dois dias da semana. E ainda trabalhos em conjunto com o CCA (Centro para Crianças e Adolescentes) e outras entidades locais.
Serão prestadas homenagens aos ícones da cultura tradicional da região e figuras que fizeram parte da história musical do bairro. Haverá roda de conversa e apresentações de música instrumental, com a participação especial do Coral Arte e Cultura da Vila Ede. O show principal ficará por conta dos sambistas e comunidades do Samba de São Mateus, Yvison Pessoa, Boteco do Tim Maia, Tia Cida, Rubão das Mulheres, Cia. Ilú Ará, Comunidade Maria Cursi, dentre outros.
A sede do Museu do Samba fica na Rua Monte Mandirá, nº 40 (entre a Avenida Mateo Bei e Rua André de Almeida), Jardim Nove de Julho, São Mateus. Entrada gratuita. Informações pelo telefone 9.4027-3434.
Vila Bela Um Marco na Regularização Fundiária
14 de março de 2024Moradores recebem com otimismo proposta para solucionar impasse do Vila Bela
16 de agosto de 2023Subprefeitura São Mateus tem significativo investimentos Municipal
16 de agosto de 2023
Leave a reply Cancelar resposta
-
Ex-presidente da Câmara devolve R$ 536 mil do mensalão
10 de fevereiro de 2015