O Rotary Clube São Paulo/ São Mateus inaugurou no dia 23 de fevereiro, após anos de espera, o marco rotatório, um típico monumento símbolo do Rotary muito comum em municípios onde a entidade se faz presente nesses seus 114 anos de existência no Brasil.
Em São Mateus o marco foi instalado em área pública na altura do número 12950 da Avenida Aricanduva e é um indicador de que a entidade valoriza e fortalece os laços da instituição com a localidade. Estiveram presentes a cerimônia: o Governador do Rotary, Dante Galvanese Amato Filho, o presidente do clube local Antônio Carlos Cândido da Silva e esposa Clélia Basílio Senefonte entre outros rotarianos; convidados representantes da Câmara de Diretores Lojistas de SM, empresários, a banda da Guarda Civil Metropolitana autoridades públicas e o vereador Gilson Barreto, além de representantes do outras lojas rotarianas em São Paulo.
Para o vereador Gilson Barreto é o primeiro monumento no bairro e significa preocupação com a comunidade. Para o subprefeito de São Mateus, Roberto Bernal o Rotary Clube é um parceiro que auxilia a municipalidade a atender melhor essa comunidade, trazendo aproximação maior entre ela e a prefeitura. Já para o presidente da Câmara de Diretores Lojistas de SM, Marcelo Doria, o RC contribui com a união da sociedade civil, dos comerciantes e é elemento importante para ajudar ao desenvolvimento sócio econômico sustentável da São Mateus e de parte importante da cidade.
Em ambiente descontraído, tanto no auditório da subprefeitura como aos pés do monumento, o presidente do Rotary Clube SM, Antônio Carlos estava visivelmente emocionado e fez breve discurso, basicamente de agradecimento.
Já o governador Dante Galvanese Amato Filho, Distrito 4430 que congrega diversos Rotarys locais e principal liderança entre os presentes na hierarquia da entidade. “Não apenas pela beleza que o marco impacta. Sua fixação é para que todas as pessoas fiquem sabendo que tem um Rotary assistindo essa comunidade para ajudar a fazer grandes projetos desenvolver a comunidade”.
Em outra oportunidade, no auditório da subprefeitura, Dante Galvanese deu explicações aos presentes sobre o significado do monumento e do Rotary. “O símbolo em questão é uma representação de uma engrenagem que representa força e é composta de 24 dentes e 06 hastes. Os 24 dentes significa disponibilidade total, já as seis hastes representam a família, o compromisso com o cumprimento dos deveres, a amizade, a profissão e a ética profissional, o respeito às normas e princípios religiosos e a cooperação”, resumiu. Já as cores dourado signficam respectivamente a nobreza e a legitimidade de propósitos e o azul do firmamento a elevação dos propósitos, emendou.
Seguiu-se um convite amplo para que os presentes ainda não rotarianos passassem a participar do Rotary Club de São Mateus, caso estivessem afinados com o proposito e depois uma degustação em clima de alegria e realização, principalmente pelos abnegados rotarianos presentes.
Fraternidade Moto Clube completa 30 anos
12 de maio de 2022Festividades do 73 aniversário de São Mateus contou com várias atividades
29 de setembro de 2021Sapobemba completa 111 anos
14 de junho de 2021
Leave a reply Cancelar resposta
-
Regularização fundiária beneficiará cerca de 20 mil moradores de São Mateus
27 de fevereiro de 2019 -
Governador Doria vai apresentar plano de saída gradual da quarentena
20 de abril de 2020 -
Inaugurada Casa de Cultura São Rafael
24 de maio de 2016