Rotary Club São Mateus empossa novo presidente para o ano rotário 2021-2022
Parafraseando Platão, hoje é o nosso começo. A partir de hoje, nossa gestão toma corpo. E como começou? Minha história em Rotary vem lá de 2005, quando meu cunhado João Artur me apresentou e me convidou para fazer parte Rotary Club. Quando na visita do Governador Paulo de Tarso, fui admitido ao Rotary Club de São Paulo – São Mateus. Clube recém-fundado em fevereiro de 2004, inclusive há entre nós, alguns sócios fundadores aqui presentes. Confesso que à época, não tive a maturidade necessária para entender Rotary.
Fiquei alguns poucos meses e simplesmente sai: Filhos pequenos, estudo, mudança de trabalho, de residência, tudo isso junto acontecendo não me dava sentido ser rotariano. Como fazer algo por alguém se ainda estava buscando para mim. Não sabia ainda o quê, mas estava buscando.
Com o tempo, o estudo, o autoconhecimento e a maturidade, chegamos eu e a minha esposa Débora, maravilhosa companheira, a conclusão de que deveríamos fazer algo pelo nosso entorno. De forma discreta, ela começou a ajuda em asilos e abrigos da região, com a companhia da Rafaela, nossa filha, as famosas sacolinhas de igreja no final do ano, a ajuda em datas pontuais, como natal, pascoa, dia das crianças. E nesse meio tempo meu filho, hoje aqui presente, ingressou ao Interact Club Vila carrão, que a época era coordenada pelo companheiro Jairo. Já no início de 2019, a Débora foi convidada a ser coordenadora do Interact Club de São Paulo/ São Mateus, e junto a ela a Rafaela ingressa ao clube e eu… Era o motorista que levava para lá, e pra cá. Juntou-se o útil ao agradável, fiz meu retorno ao clube que me aceitou lá em 2005, com o intuito de aprender e me tornar um ser humano melhor.
Contudo, ainda em processo evolutivo e de aprendizagem, conto com cada um de vocês, conto com a expertise específica de cada um de vocês, para dar ao clube o seu lugar merecido de destaque, conto com cada um de vocês, para fazer o melhor para o nosso entorno e convido cada um de vocês a crescerem junto comigo. Quero muito contribuir para que o “eu” dê espaço ao “nós”. . Quero muito conseguir demonstrar que o ego nos leva ao alto e nos deixa lá, sozinhos. Quero muito mostrar que devemos ser agentes facilitadores, ligar os que têm a dar aos que precisam. Essa será a nossa missão como clube.
Tenho muitos agradecimentos a fazer, mas em especial e em ordem cronológica, a Deus pela oportunidade, a minha família pelo suporte, a Egmaria Lucia Strazelli e ao Ega Paulo Eduardo, do Rotary Club de São Paulo – Artur Alvim, por saudarem a dívida do clube com o Rotary Internacional, sem o auxílio deles, hoje não estaríamos aqui. Ao presidente Victor Prates pela oportunidade de me colocar como secretario de sua gestão e encabeçar essa mudança de mentalidade no clube e ainda a incrível ideia dos Líderes Inspiradores, programa esse que nos mostrou in loco, que é possível fazer crescer a responsabilidade e a liderança em nossos jovens carentes. A nossa Governadora Assistente Solaine por aceitar nos assistir, desde sempre com todo o carinho e elegância que a função merece. A gradecer a presidente Iro, por não deixar a peteca cair em momento algum, fortalecendo o clube de maneira fantástica nesses últimos turbulentos meses, mesmo com todas as dificuldades, manteve o clube coeso e muito mais forte e estável. Credito tudo isso ao nosso companheirismo, quase que clandestino, que nos últimos meses resultou em um reforço numérico ao nosso Interact clube, a reformatação do nosso Rotary Kids em 15 dias e muito em breve a formação do nosso Rotaract Club de São Paulo – São Mateus. Agradeço também aos companheiros André, Josemil e João Artur pelas sugestões de procedimento, coisa que nenhum treinamento consegue nos trazer. A todos os companheiros do clube minha gratidão por estarem comigo nessa viagem.
Agradeço ainda a todas as entidades que ajudaram a comunidade por intermédio do nosso clube, não citarei nominalmente para não cometer injustiças nesse momento de emoção, estas nos patrocinaram com seu tempo, seu espaço, suas ideias, doações e aportes.
Definitivamente, vocês fazem parte da mudança que querem do mundo. Minha sincera gratidão a todos os presentes e aos que se fizerem presentes por todo esse ano rotário.
Por Wilson Presuntti
Rotary Clube São Paulo – São Mateus homenageia secretária de cultura Aline Torres
15 de dezembro de 2023Rotary São Mateus promove ações com foco no meio ambiente e educação
18 de setembro de 2023
Leave a reply Cancelar resposta
-
Doria prorroga quarentena em SP até 22 de abril
6 de abril de 2020 -
No Dia Nacional de Combate ao Fumo 29/08
29 de agosto de 2019 -
Quanto vale uma vida para o Hospital Geral de São Mateus?
29 de agosto de 2021