A nova diretoria do Conseg São Mateus recebeu uma série de demandas, na primeira reunião, realizada no dia (21/05) no auditório da Subprefeitura, que é uma parceira e dá apoio ao Conselho de Segurança. O presidente, advogado Fábio Celestino dos Santos, abriu o encontro pedindo o apoio de toda a população para enfrentar os problemas de segurança do bairro.
As principais demandas apresentadas pelos líderes comunitários e pessoas que compareceram espontaneamente foram: combate ao despejo irregular de entulho no parque Gabirobeira, fim do pancadão realizado em frente a uma adega e tacabaria, na rua João Vicente Fonseca – além do barulho, carros são estacionados em frente a garagens, deixando moradores ilhados – na mesma rua há o problema do lixo jogado em um terreno, causando a proliferação de insetos e ratos, intensificação das rondas nas escolas do Jardim Iguatemi e Jardim das Laranjeiras, mais ônibus e funcionamento também nos fins de semana e feriados da linha circular Jardim Nova Vitória, melhoria nas ciclovias e proteção aos ciclistas, que têm tido as bicicletas roubadas, muitos assaltos na Rua Nebulosas.
Ao responder às demandas apresentadas, o capitão Rosa e Silva foi quem mais explicou os avanços que a Polícia Militar conseguiu na região, mesmo com as limitações de equipamentos e policiais. São Mateus reduziu os índices de violência, principalmente no roubo de carros, em que já chegou a figurar em primeiro lugar no Estado e na redução significativa do roubo de cargas, que caiu de uma média de mais de 100 por mês para 10. “A Secretaria de Segurança do Estado investe em tecnologia e na parceria com a sociedade”, informou o capitão. “Projetos como o SP + Seguro e o City Câmeras, realizados junto com os comerciantes e com a vizinhança, gera bons resultados e serão levados adiante”, acrescentou o policial, que pede a toda a população que denuncie, no 190 e que registre boletins de ocorrência de todas as atividades criminosas de que for vítima.
O delegado titular do 49º Distrito Policial, Ivair Martino Graça, também pediu que as pessoas denunciem, que procurem a delegacia e que façam o reconhecimento dos criminosos, para haver provas e tirá-los de circulação. Na proteção à mulher vítima de violência, anunciou que a 8ª Delegacia Seccional, na Avenida Arquiteto Vilanova Artigas, 720, Parque Novo Lar, e a 7ª Seccional, na Avenida Nagib Farah Maluf, 209 – Conjunto José Bonifácio, em Itaquera, já funcionam 24 horas, para atender esse tipo de ocorrência.
Também estiveram presentes, para ouvir as demandas os representantes da Guarda Civil Metropolitana, inspetor Selmo e subinspetor Ramos, e Manoel Pereira dos Santos, representando a CET – Companhia de Engenharia do Tráfego, que anunciou para o dia 7 de junho, uma reunião às 19h, na Subprefeitura Cidade Tiradentes, na Rua Juá Mirim, sem número, para discutir os problemas de trânsito de toda a região.
Representando o subprefeito de São Mateus, Roberto Bernal, o coordenador de Governo Local, Sandro Leandro Alves Hora, informou quais providências a Subprefeitura tem tomado para combater o despejo irregular de entulho nos pontos viciados e sobre o trabalho de fiscalização que realiza, em conjunto com órgãos como Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana. Pediu aos munícipes que ajudem, denunciando irregularidades.
O presidente Fábio Celestino dos Santos anunciou que a próxima reunião do Conseg São Mateus será no dia 18 de junho, com início pontualmente às 19h e término às 21h.
Furtos de veículos dentro do estacionamento no Parque do Carmo
31 de julho de 2024Gazeta São Mateus entrevista o comandante da 2ª CIA do 38 BPM
1 de outubro de 2023
Leave a reply Cancelar resposta
-
Projeto Leitura na Subprefeitura tem início
14 de fevereiro de 2019 -
Moradores reclamam de abandono na praça e na quadra do Jardim das Rosas
15 de agosto de 2022