A utilização de copos descartáveis representa um dilema no que diz respeito à sustentabilidade. Por um lado, os copos descartáveis dispensam a lavagem após o uso, gerando economia de água — um cuidado f u n d a m e n t a l e m tempos de crise hídrica. Entretanto, o uso de copos descartáveis contribui diretamente para o aumento da quantidade de plástico que é descartado na natureza.
Nesse sentido, a reciclagem de copos descartáveis se destaca como solução para minimizar os impactos ambientais associados à utilização dos copos de plástico. Atualmente, a indústria de reciclagem de copos descartáveis apresenta produção de 96 mil toneladas por ano, empregando 10 mil pessoas em todo o mundo. Quando jogados no meio ambiente, os copos descartáveis levam centenas de anos para
desaparecer na natureza. A reciclagem começa com o recolhimento dos copos que, em seguida, passam por processos de trituração e limpeza. Por fim, o material é transformado em outros copos, talheres ou pratos descartáveis.
Copos descartáveis: reutilização e redução do consumo Para quem deseja contribuir com a preservação ambiental, vale a pena adotar algumas medidas para reduzir o descarte de copos de plástico e até reaproveitá-los para decorar a casa. Uma ação simples e eficaz consiste em incentivar as pessoas a utilizarem o mesmo copo várias vezes: se o copo foi utilizado para beber água, por exemplo, dá para usar ele novamente. Quem gosta de colocar a mão na massa pode recolher todos os copos e pintá-los com cores alegres. Depois, é só distribuí-los pelos cômodos e usar como porta-canetas ou vasos para pequenas plantas.
Aterro sanitário CTL terá novidades
29 de novembro de 2024Potes de margarina reciclados viram renda para catadores
31 de julho de 2024Programa de reciclagem de vidro cresce mais de 205% em 5 anos
14 de julho de 2024
Leave a reply Cancelar resposta
-
Cobrança por ar nos canos de água é investigada
27 de fevereiro de 2015 -
Prefeito regional com perfil técnico conhece bem os problemas da região
29 de janeiro de 2019 -
Conheça um pouco do Prefeito Regional de São Mateus
2 de fevereiro de 2017