Rebeca Andrade, ouro histórico no salto em Tóquio

Ginasta de 22 anos venceu favoritas à prova e garantiu ouro inédito. Rebeca é primeira mulher brasileira a conquistar medalha na ginástica artística nos Jogos Olímpicos
A ginasta Rebeca Andrade, de 22 anos, fez história mais uma vez: ela levou ouro no salto da ginástica artística neste domingo (1) e se tornou a primeira mulher brasileira a vencer duas provas na mesma edição dos Jogos Olímpicos.
A atleta de Guarulhos, na Grande São Paulo, teve média 15,083 pontos e deixou para trás as favoritas norte-americanas. A brasileira foi a única a conseguir média acima de 15,000. A americana Mykayla Skinner fez 14,916 e ficou com a prata. Já o bronze foi para a sul-coreana Seojeong Yeo, com 14,733.
Rebeca Andrade já venceu a prata no individual geral e se tornou a primeira brasileira medalhista olímpica na ginástica artística. Ao som do funk “Baile Favela”, ela marcou 57,298 pontos na prova, atrás apenas da americana Sunisa Lee, que marcou 57,433 pontos.
A ginasta brasileira que hoje compete pelo Flamengo tem mais uma chance de medalha. Ela compete a final do solo na segunda-feira (2), uma de suas melhores provas.
Por G1
Leave a reply Cancelar resposta
-
Nascidos em julho recebem novo auxílio emergencial nesta terça
20 de abril de 2021 -
Prefeito regional com perfil técnico conhece bem os problemas da região
29 de janeiro de 2019 -
POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO CPA/M-9 38°BPM/M FORÇA TÁTICA
1 de fevereiro de 2020