No 2º semestre do ano letivo de 2019, as turmas dos 2ºs anos do Ensino Fundamental, mais os alunos do PAP (projeto de apoio pedagógico) da EMEF José Maria Whitaker desenvolveram o Projeto Cofrinho, que visa a aprendizagem matemática, sistema monetário e economia.
Durante o projeto as crianças aprenderam que é preciso economizar para se alcançar um objetivo, no caso, esse objetivo era fazer uma caminhada até o Habib’s para tomar um lanche e brincar com os amigos, pondo em prática alguns conhecimentos de educação financeira.
No geral, o Projeto desenvolvido durante o semestre proporcionou aos alunos o conhecimento de noções monetárias, uso adequado do dinheiro, preço e troco. Os alunos também assistiram a vídeos/animação a respeito do assunto e participaram da atividade de mercadinho, onde com o uso da calculadora tinham que comprar de acordo com sua quantidade de dinheiro e saber dar e conferir o troco.
O sucesso do Projeto foi alcançado de forma satisfatória, pois tivemos o trabalho coletivo da equipe de professores e gestão, assim como o envolvimento dos alunos e suas famílias.
Em 29 de novembro, concluímos o Projeto com a caminhada ao Habib’s, na ocasião tivemos o acompanhamento da CET e o apoio de alguns pais e mães dos alunos dos 2ºs anos A, B e C que acompanharam as crianças juntamente com as professoras Milena, Marisa, Simone, Lilian, Rosana, a estagiária Érica e o coordenador pedagógico Euclides.
Todos ficamos muito satisfeitos com o apoio destes familiares e a recepção e parceria do Habib’s para que o Projeto fosse concluído com sucesso.
26ª Festa da Solidariedade na Escola Caritas
17 de junho de 2024Escola João Sarmento Pimentel lança projeto Mães Acolhedoras
14 de março de 2024
Leave a reply Cancelar resposta
-
Jardim São Francisco sofre com descaso das autoridades
19 de setembro de 2017 -
Tradição de Natal: Fonte do Parque Ibirapuera apresenta seus espetáculos gratuitos!
28 de novembro de 2019 -
Brasileiro cria máquina que transforma lixo em energia
8 de abril de 2015