Prefeitura realiza plantio no Parque Jardim da Conquista
Com o Projeto Sampa Verde, iniciativa visa cumprir meta de plantar 200 mil árvores privilegiando áreas com menor cobertura vegetal.
Domingo (10), a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) realizou o primeiro plantio do ano, que aconteceu no Parque Jardim da Conquista, região leste da capital. O objetivo da iniciativa é cumprir a meta 23 do Programa de Metas 2017-2020 e faz parte do Projeto Sampa Verde. O projeto total prevê naquele espaço o plantio de 5.788 árvores de espécies nativas, como coração-de-negro, ipê-roxo e guatambu, até o próximo ano. A ação trará grandes benefícios para a fauna e flora do local, além de criar uma conexão com os fragmentos florestais existentes nas áreas vizinhas.
Nesta primeira fase foi plantadas 500 árvores nativas, numa área de aproximadamente 34.000 m², com a ajuda de voluntários e moradores da região. “O projeto Sampa Verde prevê um plantio com qualidade, e o nosso maior objetivo é promover cada vez mais uma cidade sustentável para a população, e por isso essa iniciativa é tão importante.”, diz o Secretário do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo de Castro.
Meta 23
A meta 23 do Programa de Metas 2017-2020 prevê o plantio de 200 mil árvores no município, com prioridade para as dez Prefeituras Regionais com menor cobertura vegetal. É o caso da Prefeitura Regional de São Mateus, onde o parque está localizado. A meta está em conformidade com o 11º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas), que prevê “tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis
Projeto Geração + Verde
Neste mesmo dia (domingo, 10), Coca-Cola Brasil e Coca-Cola FEMSA Brasil dão mais um importante passo no compromisso firmado em 2017 com o Geração + Verde. Além do apoio institucional à ação da Prefeitura, serão plantadas 25 árvores de grande porte (cerca de 2,5 metros), também no Parque Jardim da Conquista). A ação inclui entretenimento e educação ambiental por meio de contação de histórias, oficinas de sementes, exposição de maquete sobre o ciclo hidrológico e recreação para crianças e atividades esportivas para os presentes. Toda a interação sobre as espécies a serem plantadas tem o apoio e operação da Fundação SOS Mata Atlântica.
“Agua é prioridade da Coca-Cola Brasil e nossa atuação busca contribuir muito além dos muros de nossas fábricas. O plantio das mudas na cidade de São Paulo se soma aos mais de 100 mil hectares onde já trabalhamos para o reflorestamento e recuperação das bacias hidrográficas em todo o país. O projeto ainda reforça a importância da união entre a iniciativa privada, sociedade civil e o poder público em busca de soluções que gerem impacto social e ambiental positivos”, afirma Flavia Neves, gerente de Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.
Parque Jardim da Conquista – Av. Nova Conquista, 1.900 – Jardim da Conquista
Aterro sanitário CTL terá novidades
29 de novembro de 2024Potes de margarina reciclados viram renda para catadores
31 de julho de 2024Programa de reciclagem de vidro cresce mais de 205% em 5 anos
14 de julho de 2024
Leave a reply Cancelar resposta
-
Parceria entre GM e Google para vender carro autônomo pode surgir em breve
15 de janeiro de 2015 -
Uma combinação poderosa de plantas
18 de fevereiro de 2016 -
Benevides Auto Escola redobra os cuidados na Pandemia
14 de setembro de 2020