Prefeitura abre audiência pública para mudar uniforme de alunos em 2020
Com investimento de R$100 milhões/ano, Secretaria de Educação está trabalhando para melhorar a qualidade do material ofertado
Anualmente, a cidade de São Paulo distribui 652.435 kits de uniforme para seus alunos. Neste ano, iniciou o trabalho de contratar as empresas responsáveis pela fabricação de uniformes com seis meses de antecedência. A audiência pública acontecerá no próximo dia 18 e está aberta para todo o público interessado.
Anualmente, são investidos R$100 milhões na compra dos kits de uniforme compostos por cinco camisetas; cinco Pares de Meia; uma jaqueta; uma Calça; um blusão; uma bermuda e um par de tênis.
Pesquisa
Em 2017, a Secretaria Municipal de Educação abriu uma pesquisa digital para conhecer a opinião dos alunos quanto à qualidade dos kits de uniforme que são distribuídos. As informações revelaram que, no Ensino Fundamental II, cerca de 51,5% preferem que a calça seja feita com material mais quente.
No mesmo ano, o Tribunal de Contas do Município de São Paulo fez visitas às escolas para verificar a utilização do uniforme. Apenas 4% dos estudantes com mais de 11 anos usam o tênis oferecido.
Alterar as especificações técnicas será uma das principais medidas a serem adotadas para o ano de 2020.
Cantata de Natal do Colégio São Matheus
28 de dezembro de 202426ª Festa da Solidariedade na Escola Caritas
17 de junho de 2024
Leave a reply Cancelar resposta
-
Os riscos da reforma política com um congresso tosco
31 de maio de 2015 -
Alunos de SP correm risco de começar ano sem uniformes por falta de qualidade e ...
2 de janeiro de 2020 -
EMEF José Maria Whitaker realiza o “ Dia de Quem Cuida de Mim”
14 de maio de 2019