O seguro de vida deveria estar em seu planejamento!

0
831

Ainda pouco disseminado no Brasil, ele pode ser uma importe estratégia para ajudá-lo na proteção de quem mais importa e possui uma série de benefícios pouco conhecidos e que podem estar diretamente alinhados.

De fato,ninguém acorda pensando ,” hoje vou fazer um seguro de vida “! Mas cada pessoa é única e suas necessidades e sonhos também.Há algo comum a todos: a necessidade de proteção. Como está o nosso planejamento de vida em termos de proteções?

A vida é uma jornada com várias fases que se apresentam com necessidades bem distintas, mas que são convergentes quando falamos em proteção. Quem se planeja, protege “o dia seguinte” de tudo que realmente importa. É exatamente nesse ponto que o seguro de vida se torna essencial no presente em uma construção estruturada para termos a tranquilidade de um futuro protegido. Ele nos auxilia a concretizar nossos planos, viajar com segurança, preservar nossa família, garantir os estudos dos nossos filhos e dependentes, além de desenvolver negócios com mais confiança. Gosto de pensar no produto como um amparo para prosseguir o dia a dia sem o peso do medo e da ansiedade sobre o que pode acontecer em situações emergenciais.

Incluir o seguro de vida em seu planejamento é parte do movimento da educação financeira que desejamos para a nossa sociedade. No mundo ideal, ele se enquadra no orçamento familiar, assim como as contas do telefone celular e da energia elétrica. Uma prática já muito comum em outros países, com um campo enorme de expansão no Brasil e que tem uma série de coberturas e benefícios com impacto significativo na lista de prioridades da população.

Para aqueles que já possuem o seguro, é interessante uma revisão da apólice, com suas coberturas e assistências. É o tempo de reavaliar o seu momento de vida e repensar se tudo o que está contratado, de fato, é necessário e realocar necessidades de acordo com a sua fase, por exemplo, neste tempo de Covid-19 por ele ser considerado uma pandemia ele é excluído das obrigações de indenizações pelas seguradoras em caso de morte, mas as seguradoras como Alfa ,BB Seguros, Bradesco, Capemisa, Caixa, Centauro ON,Chubb , Icatu, Itaú,Liberty, MAG (Mongeral) ,MAPFRE, MetLife, Mitsui,Omint,PASI, Porto Seguro ,Previsul, Prudential,Seguros Unimed,Sompo , SulAmérica ,Sura ,Tokio Marine e Zurich decidiram dar a cobertura neste momento de pandemia para quem já possui o seguro, para os próximos contratos exigiram carências. Consulte sempre seu Corretor de Seguros.

Por Roger de Oliveira

Venha nos visitar e solicite hoje mesmo sua cotação.
Benevides Seguros
Tel: (11) 2751-3838
WhatsApp (11) 97702-9127 // (11) 99938-0971
Avenida Satélite, 268, São Mateus – São Paulo

Leave a reply