Nova UBS Parque das Flores tem atuação do mandato do Vereador Alessandro Guedes
Após décadas de luta, duas unidades de saúde pública da região de São Mateus foram inauguradas neste mês: a UBS Parque das Flores e a UBS Conquista II. O mandato do vereador Alessandro Guedes tem forte atuação nessa conquista para a região, através de ampla mobilização junto às lideranças e conselheiros de saúde, bem como várias reuniões na Secretaria de Saúde e vistorias, antes e durante as obras. Ambas funcionam no modelo Estratégia Saúde da Família (ESF).
As verbas necessárias para viabilizar as construções dos equipamentos são oriundas de financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).O financiamento, concretizado apenas em 2019, se deu após o ex-prefeito Fernando Haddad, atual ministro da economia, negociar a dívida municipal e tirar a cidade da lista de municípios inadimplentes e vetado para contrair empréstimos.
“Além disso, conseguimos viabilizar emendas parlamentares em parceria com os deputados federais Alencar Santana e Jilmar Tatto para melhorias na UBS/AMA Laranjeiras, UBS Jardim Palanque, UBS Promorar Rio Claro e UBS/AMA Jardim Santo André. A saúde na região é prioridade para nós”, destaca Alessandro.
“Há 25 anos as famílias aguardavam pela UBS Parque das Flores, que irá ajudar inclusive a desafogar o atendimento na AMA/ UBS Jardim Santo André”, enfatiza. A UBS Parque das Flores, com capacidade para 9.400 atendimentos mensais, dispõe de uma equipe de saúde completa e estrutura moderna. São cinco equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), além de atendimento de saúde bucal com três equipes, psicologia, fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia e psiquiatria (telemedicina).
UBS CONQUISTA II – “Já na UBS Conquista II, o nosso mandato foi pioneiro na luta para conseguir a nova sede inaugurada na Rua Somos Todos Iguais. Foram mais de sete anos de mobilização, mas valeu a pena”, afirma. A unidade passou por adequação do espaço físico, ampliou a capacidade de atendimento e aumentou em 38% os números de profissionais.
Com isso, cerca de 6,9 mil atendimentos devem ocorrer por mês. Entre as melhorias, teve aumento no número de equipes de ESF indo para cinco, além de atendimento psiquiátrico via telemedicina e ampliação do serviço de saúde bucal, indo de uma para três equipes.
“Seguimos firmes na luta por melhores condições de atendimento e por mais equipamentos de saúde para a população local”, declara Alessandro.
ereador Alessandro Guedes (PT/SP)
Reeleito para o 3º mandato
O fim da Jornada 6×1 e suas consequências
28 de dezembro de 2024Desafios e oportunidades do varejo neste fim de ano
17 de novembro de 2024Córregos despoluídos, uma realidade possível na cidade de São Paulo
31 de julho de 2024
Leave a reply Cancelar resposta
-
A reciclagem de jornais por meio do artesanato
18 de abril de 2015 -
Vereador Gilson Barreto luta pela reabertura do CDC União do Parque São Rafael
14 de setembro de 2020 -
Mutirão de limpeza recolhe 29 toneladas de detritos em São Mateus
30 de março de 2023