Linha 11-Coral da CPTM recebe novo trem
Trens possuem câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou eficiência que possibilitam a passagem livre dos passageiros entre os oito carros
A Linha 11-Coral (Luz-Guaianazes) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) ganhou mais um trem dia 23. A entrega completa o lote de nove composições da série 9000 em operação. Toda a frota da CPTM está sendo renovada e 105 novas composições já foram entregues.A entrega foi feita pelo governador Geraldo Alckmin e o secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, na Estação da Luz. Alckmin destacou que os trens são mais modernos e com maior motorização. “Os trens mais antigos tinham 33% de motorização, de cada três carros, um era motorizado. Agora é 50%, a cada dois carros um é motorizado, e todos com ar condicionado”, afirmou.Com salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), os trens possuem monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência. Contam com sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, mapa dinâmico e áudio e espaço para cadeirantes.
Alckmin lembrou que 76% dos carros da CPTM possuem ar condicionado. “A meta com mais 65 trens que já estão em fabricação é ter 96% dos trens da CPTM com ar condicionado”, destacou.
Renovação da frota Toda a frota da CPTM está sendo renovada. Além das 105 novas composições já entregues, estão em fabricação mais 65 trens para atender todas as linhas. As novas composições atenderão todas as linhas, de acordo com o aumento da demanda, obedecendo aos processos de expansão e modernização de cada linha.
Portal do Governo do Estado
Leave a reply Cancelar resposta
-
Eleitor poderá justificar ausência pelo celular nas eleições municipais
10 de novembro de 2020 -
Paletes feitos de casca de coco economizam 200 milhões de árvores por ano
10 de abril de 2019 -
Candidato em prévias do PSDB, João Doria visita São Mateus
18 de fevereiro de 2016