Gilson Barreto quer melhorias nos CEUS e mais vagas em creche
O vereador Gilson Barreto esteve visitando o secretário municipal da Educação, Alexandre Schneider para tratar de questões relacionadas aos Centros Unificados de Educação e também para falar sobre creches.
Os CEUS são equipamentos públicos voltados à educação infantil e fundamental, integrando atividades esportivas, recreativas e culturais. Algumas unidades oferecem ainda educação de jovens e adultos (EJA), além de universidade (UniCEU).
Gilson Barreto em encontro com o Secretário da Educação
O vereador solicitou ao secretário para que os CEUS ampliem a programação das atividades contribuindo para o desenvolvimento das comunidades locais, sem se esquecer da melhoria no ensino. “A população precisa voltar a ocupar a piscina, o teatro, a biblioteca, a quadra esportiva. O governo passado fez pouco, reduziu as atrações e dificultou o acesso. O CEU precisa voltar a ser da comunidade”, concluiu.
Outra preocupação apontada por Gilson Barreto é quanto à falta de vagas em creches, especialmente na periferia da cidade.
De acordo com Alexandre Schneider são muitos os esforços que estão sendo empregados pela Secretaria para ampliar o número de vagas nas creches municipais e conveniadas. “O prefeito João Doria tem uma meta ousada que é acabar com as filas por vagas nas creches e estamos trabalhando duro para que possamos atingir esse objetivo”, disse o secretário.
Ele acrescentou ainda que apesar da diminuição do orçamento para a educação, os esforços dos professores e profissionais da área de ensino trarão resultados positivos e eficientes para o ensino em São Paulo.
Vila Bela Um Marco na Regularização Fundiária
14 de março de 2024Moradores recebem com otimismo proposta para solucionar impasse do Vila Bela
16 de agosto de 2023Subprefeitura São Mateus tem significativo investimentos Municipal
16 de agosto de 2023
Leave a reply Cancelar resposta
-
Pré candidato Luiz Marinho visita o jornal Gazeta São Mateus
15 de março de 2018 -
Inaugurada Casa de Cultura São Rafael
24 de maio de 2016 -
Câmara Municipal questiona cobrança abusiva de contas de luz
31 de agosto de 2020