Garoto ferido na perna por linha chilena ainda corre risco de amputação, diz boletim médico

0
1612

Gabriel Lucas, de 15 anos, é jogador de futebol e sonha em se tornar jogador profissional; a linha chilena, que feriu gravemente o adolescente, é altamente cortante.

O adolescente de 15 anos que foi gravemente ferido pela linha chilena em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, segue internado e possibilidade de amputação da perna esquerda por causa do ferimento não foi descartada, segundo boletim médico enviado pela prefeitura nesta segunda-feira (22).

De acordo com informações da Guarda Municipal de Betim e da Polícia Militar, Gabriel se feriu quando caminhava pela calçada, perto de sua casa, no sábado (20). Ele foi atingido pela linha chilena na altura dos joelhos.

Até o momento, o adolescente já foi submetido a duas cirurgias e a equipe médica avalia a necessidade de uma terceira operação. E o risco de amputação não está descartado.

Segundo o hospital, o garoto teve lesões de nervos, artérias e veias da perna esquerda. Ele está internado no Centro de Internação Intensiva (CTI), consciente e orientado. Não há previsão de alta.

“Ele está bem agitado, muito nervoso, muito ansioso pelo fato de não estar sentindo a perna dele. Então, está muito preocupado. E a todo momento ele fica perguntando se ele vai poder voltar a jogar bola e isso está deixando ele meio tenso. Então, eles entraram com a medicação mais forte, que é a morfina, que dá um efeito de sonolência para ele ficar mais tranquilo e até mesmo passar a dor”, explicou a mãe, Regina Alves Rosa.

A linha, que tem o poder cortante quatro vezes maior do que o cerol comum, se prendeu em um ônibus e foi arrastada, atingindo o jovem com pressão e causando um corte profundo.

Gabriel é jogador de futebol e já jogou em vários clubes da região. O sonho dele é ser jogador profissional.

Segundo a Guarda Municipal de Betim, em 2018, foram registrados 11 acidentes com linha chilena na cidade.

Por G1 Minas

Leave a reply