Fim da espera de 30 anos – Travessa Somos Todos Iguais passa por recapeamento

0
6789

Avenida é a principal via de acesso do Jardim da Conquista em São Mateus

As obras de recapeamento da Travessa Somos Todos Iguais, no Jd. da Conquista, região de São Mateus, seguem a todo vapor. A via é o principal acesso do bairro e concentra inúmeros comércios, o posto de saúde e a Associação de Moradores de Bairro, além do grande fluxo de veículos. Com recursos de emenda parlamentar de autoria do vereador Alessandro Guedes, a obra teve início em fevereiro e se encontra na reta final.

“Essa é uma demanda de 30 anos de espera e que finalmente está perto de ser concluída. Em breve, a Travessa Somos Todos Iguais será entregue revitalizada, acessível e segura”, declara Alessandro Guedes. A obra inclui frenagem, adequação da altura das guias, readequação da passagem de água e sinalização.

Além do recapeamento da via, o parlamentar explica que outras ações estão em andamento no bairro. Uma delas é a luta pela construção da nova sede da UBS – já existe um terreno para a obra no final da Travessa Somos Todos Iguais – e emendas aprovadas em parceria com o vereador e o ex-deputado federal José Mentor.

Vereador Alessandro Guedes

A outra luta diz respeito à regularização fundiária e comercialização de lotes para cerca de 800 famílias dos lotes 9 e 10 que ainda não foram regularizados pela Cohab. “Já fizemos diversas reuniões com o presidente da Cohab, Alex Peixe, e estamos confiantes”, diz o vereador.

“Em visita ao bairro, o Alessandro se comprometeu junto à Prefeitura a resolver o problema do asfaltamento da Travessa Somos Todos Iguais. Meses depois, ele cumpriu com a palavra e a nossa avenida está asfaltada”, declara o morador Valdeci, conhecido por Chicão.

“Esse recapeamento foi a melhor coisa que fizeram. Eu nunca tinha visto um vereador conseguir uma obra tão grande como essa em um bairro da periferia, moradores e comerciantes estão muito felizes”, disse Magnólia Diniz, vice-presidente da Associação de Moradores do Jardim da Conquista.

“Sou comerciante há muitos anos no bairro e estou contente com as melhorias na avenida. O vereador veio aqui e nos garantiu que iria lutar por isso e cumpriu com a palavra. O recapeamento valorizou o nosso bairro”, diz Antonio Laurentino, comerciante e proprietário da Casa Nordestina.

 

Leave a reply