FCDL realiza 47ª Edição da Convenção das CDLs do Estado de São Paulo

0
255

A 47ª Edição da Convenção das CDLs (Câmaras de Dirigentes Lojistas) do Estado de São Paulo recebeu grandes nomes e foi, com certeza, mais um momento de muito aprendizado e networking. Entre as presenças, não podemos deixar de citar a Lucy Mendonça, diretora do Jornal Gazeta de São Mateus, que acompanhou a Delegação da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Mateus, representando a mídia regional.

Durante 3 dias seguidos na cidade de Águas de Lindóia (29/30 de agosto, e 1º de setembro), a 47ª Edição da Convenção das CDLs (Câmaras de Dirigentes Lojistas) do Estado de São Paulo reuniu integrantes de CDLs de todo o Estado. Entre os objetivos estava trocar experiências, entender o varejo atual, o processo de transição digital que está ocorrendo, entre outros pontos relevantes.

Cada integrante expôs a realidade e os desafios enfrentados diariamente no varejo. Entretanto, o grande diferencial foi expor as soluções encontradas que, posteriormente, podem servir de exemplo para muitos outros empreendedores. A dor de um pode, também, ser a dor do outro.

Ações como esta, da 47ª Edição da Convenção das CDLs (Câmaras de Dirigentes Lojistas) do Estado de São Paulo, são de extrema importância. Temos um varejo cada vez mais digital, integrado e tecnológico. Não dar importância a estes fatos pode ser uma das decisões mais prejudiciais para quem atua no varejo.

O momento de transformação que estamos vivendo exige eventos como o ocorrido em Águas de Lindóia. A troca de experiência entre os participantes é fundamental dentro de uma cadeia evolutiva. Sendo assim, cada um consegue aprimorar o seu segmento de atividade e, consequentemente, fortalecendo o segmento do varejo no Estado de São Paulo.

As palestras ministradas foram sensacionais. Compartilharam suas experiências: Ricardo Gandra, Marcio Negro, Beto Bom Dia, Dr. Daniel Martins, Marcelo Castro, Eduardo Lisboa e Elias Sfeir. Entre os temas apresentados, confesso que a abertura chamou muito a minha atenção, pelo fato de destacar a importância da saúde emocional dos empreendedores, dos colaboradores e dos clientes. Sim. Devemos ter este cuidado, pois a saúde emocional impacta nas empresas, nas pessoas e nos negócios neste novo momento.

Representando o movimento lojista da Zona Leste, o presidente da CDL Itaquera, Roger Fildimaque, enalteceu quanto é importante o conhecimento não só para os empreendedores, mas para os líderes do movimento lojista como um todo, neste momento de transformação digital.

Por fim, não posso deixar de mencionar a participação da CDL São Mateus, que se somou à delegação formada pelas CDLs da Zona Leste, totalizando 24 empresários. Todos aprenderam, trocaram ideias e aprimoraram seus conhecimentos.

Leave a reply