Dois transexuais estão entre os dez vereadores mais votados de São Paulo
Erika Hilton (PSOL) ficou em 6º lugar e Thammy Miranda (PL), em 9º. ‘Mulher preta e trans eleita a vereadora mais votada da cidade! Feminista, antirracista, LGBT’, comemorou Erika.
Dois transexuais estão entre os dez vereadores mais votados de São Paulo em 2020. Com 99% das urnas apuradas, Erika Hilton (PSOL) tinha 50.447 votos e Thammy Miranda (PL), filho da cantora Gretchen, tinha 43.297 votos. Eles deverão compor a Câmara Municipal a partir de 2021.
Ativista dos Direitos Humanos, Erika Hilton comemorou a vitória dela em uma rede social.
“Vencemos! Com 99% das urnas apuradas já é possível dizer: mulher preta e trans eleita a vereadora mais votada da cidade! Feminista, antirracista, LGBT e do PSOL. A primeira da história! Com mais de 50 mil votos. Obrigada!”, escreveu.
10 vereadores mais votados:
- Eduardo Suplicy (PT)
- Milton Leite (DEM)
- Delegado Palumbo (MDB)
- Felipe Becari (PSD)
- Fernando Holiday (Patriota)
- Erika Hilton (PSOL)
- Roberto Tripoli (PV)
- Silvia Da Bancada Feminista (PSOL)
- Thammy Miranda (PL)
- André Santos (Republicanos)
Emocionado, Thammy Miranda também comemorou a vitória em uma rede social. Em vídeo, ele agradeceu os votos, desculpando-se pela cara de choro e cabelo despenteado, causados, segundo ele, pela comemoração.
“Quando eu decidi me candidatar eu sabia que o desafio era grande e o caminho para conquistar as pessoas que querem um representante na Câmara Municipal com garra e com coragem. Mas enfim esse dia chegou e eu só posso dizer que tudo valeu a pena. É meu dever retribuir tudo isso para vocês. Agora começa um novo tempo, um novo ciclo na minha vida e eu vou mostrar que eu sou gente que cuida de gente. Meu muito obrigada a vocês. Me perdoem a minha cara de choro, o meu cabelo descabelado. A gente estava comemorando muito aqui. Meu mandato vai ser participativo, colaborativo, esse é um mandato que você vai participar comigo. Eu amo todos vocês.”
Thammy Miranda, 36 anos, é filho da cantora Gretchen, que fez muito sucesso nos anos 80 e 90 no Brasil. Desde 2015 assumiu o gênero masculino e começou a passar por cirurgias de redesignação sexual. Atualmente, Thammy é pai de Bento, de 10 meses, fruto do casamento com a modelo e assistente de palco Andressa Ferreira.
Em 2016, ele também foi candidato a vereador de São Paulo pelo PP na coligação PSDB/PSB/PP/DEM e obteve 12.408 votos nas eleições e ficou como suplente da coligação.
Em 2019, a Câmara de São Paulo cumpriu a decisão da Justiça Eleitoral e determinou a extinção do mandato do vereador Camilo Cristófaro (PSB). Thammy deveria assumir o cargo, mas Cristófaro reassumiu ao recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e manteve o mandato.Neste ano, Thammy se elegeu pelo Partido Liberal (PL) entre os vinte candidatos mais bem votados da capital paulista.
Por Bárbara Muniz Vieira, G1 SP
‘Imposto sobre herança é nada, é só 4%’, diz Lula
23 de julho de 2024Bate papo com Lucy Mendonça & vereador Alessandro Guedes
29 de abril de 2024
Leave a reply Cancelar resposta
-
Presidente da Câmara dará prioridade a projetos paulistas de combate ao crime
27 de fevereiro de 2015 -
EMEF José Maria Whitaker realiza o “ Dia de Quem Cuida de Mim”
14 de maio de 2019 -
Saúde e sustentabilidade: medidas sustentáveis que evitam doenças
28 de fevereiro de 2015