O terceiro encontro, no dia 25 de outubro, do “Projeto Integração com a Comunidade”, no CEU Sapopemba, veio fortalecer o lema “Dar a vida humana o valor que ela merece”, de autoria do Dr. Antonio Mestre Junior (Mestrinho), delegado titular da 8ª Seccional – São Mateus, através das discussões acerca da “Violência Doméstica”. O encontro envolveu lideranças civis, militares, religiosas, políticas de Sapopemba, São Mateus e outras regiões. Ainda houve uma apresentação especial das alunas de Dança da Professora Vanessa do CEU Sapopemba.
O tema “Violência Doméstica”, foi decidido pelos representantes da comunidade, no segundo Encontro de Integração, no dia 05 de outubro, como tema pertinente para discutir nos dias atuais e como necessidade da população de Sapopemba.
O encontro foi um bate papo com a Delegada Camilla Delcaro Fernandes e a Investigadora Cintia Costamagna, da Delegacia da Mulher, uma ação social em comemoração ao mês do “Outubro Rosa”. Os temas destacados foram: o empoderamento da mulher; os direitos da mulher; as ações da Delegacia da Mulher; indicação dos locais de centros de referências de acolhimento; tratamento psicológico e social para aqueles que sofrem agressões físicas ou psicológicas.
Destacaram ainda, que “A Lei Maria da Penha” prevê vários encaminhamentos para elevação da auto estima da mulher, encaminhamentos para o ministério público, medidas protetivas, orientações necessárias e possibilidades de denúncias anônimas pelo telefone 180, que é garantido sigilo.
Dr. “Mestrinho” destacou a importância do debate sobre o tema na região e dos encontros acontecerem em um espaço educativo, de formação, como no CEU Sapopemba, com o objetivo de formar multiplicadores no combate à Violência Doméstica.
A Gestora do CEU Sapopemba, Rita de Cássia Santos Ferreira fez o convite à comunidade para o próximo “Encontro de Integração com comunidade”, dia 22 de novembro, às 14 horas, no CEU Sapopemba, para debater os cuidados da saúde dos homens, em comemoração ao “Novembro Azul”, com a colaboração de palestrantes da UBS de Sapopemba e representantes religiosos, como continuidade de mais uma ação social e educativa de integração e de formação ao combate à Violência Doméstica.
Vila Bela Um Marco na Regularização Fundiária
14 de março de 2024Moradores recebem com otimismo proposta para solucionar impasse do Vila Bela
16 de agosto de 2023Subprefeitura São Mateus tem significativo investimentos Municipal
16 de agosto de 2023
Leave a reply Cancelar resposta
-
Congresso analisa vetos a auxílio emergencial e uso de máscaras
19 de agosto de 2020 -
Após ser alvo de protesto, Cunha chama manifestantes de ‘intolerantes’
8 de abril de 2015 -
Criança que come amendoim quando pequena tem menos risco de alergia
27 de fevereiro de 2015