Crianças aprendem fundamentos do futebol no CDC União do Parque
O Clube da Comunidade (CDC) União do Parque, localizado na Rua Frei Mateus De Assunção, s/n, no Parque São Rafael, em São Mateus, está realizando diversas atividades destinadas à toda comunidade, entre elas a escolinha de futebol. Essa ação é de responsabilidade da Associação Amigos São Mateus/ACEEM, que também oferece aulas de basquete, capoeira, ginástica e Muay Thai.
As aulas de futebol acontecem todas as 2ªs e 4ªs feiras, em dois horários, das 9 às 11 e das 15 às 17 horas. São mais de 30 crianças cadastradas, de 6 a 14 anos. O responsável pelo treinamento é Edson Pellegatti da Silva, 43 anos, que há 10 anos realiza trabalho voluntário em São Mateus e Cidade Tiradentes. As crianças tem contato com o trabalho desde a base, fundamentos do futebol, passe, domínio, utilizar as duas pernas pra bater na bola, tudo isso, de acordo com Edson, “nossa preocupação é formar cidadãos de bem, faço por amor ao esporte, não consigo viver sem, pois esporte é vida, esporte é saúde”.
A participação é aberta a todas as crianças, meninos, meninas, com necessidades especiais, “Todos são importantes pra mim, não faço distinção entre eles”, afirma o treinador. Mas, uma coisa é importante e faz a diferença, o que conta muito é o desempenho escolar de cada um, se for bom na escola, terá mais chances de jogar, se não estiver tão bem, o treinamento continua, mas a possibilidade de jogar acaba diminuindo, o alerta de Edson é: tem de ser bom na escola, pra depois ser bom de bola.
A maior dificuldade está na falta de investimento, por se tratar de uma associação relativamente nova, ainda não conseguem escrever projetos para captação de recursos, atualmente conta com o apoio da Supervisão de Esportes da Prefeitura Regional São Mateus, com a colaboração dos pais dos alunos, todo material utilizado vem de doações ou é próprio do treinador.
Desde o início de 2017 a Prefeitura Regional tem se dedicado na manutenção do CDC União do Parque, pois o espaço estava subutilizado e havia se transformado um ponto de venda e consumo de drogas. Com muito esforço e as parcerias com associações e comunidade, as famílias retornaram e hoje os moradores do entorno se apropriaram de maneira muito mais proveitosa.
26ª Festa da Solidariedade na Escola Caritas
17 de junho de 2024Escola João Sarmento Pimentel lança projeto Mães Acolhedoras
14 de março de 2024
Leave a reply Cancelar resposta
-
Prefeitura de SP planta árvores no asfalto para livrar calçadas e fios
20 de março de 2015 -
Vereador Gilson Barreto luta pela reabertura do CDC União do Parque São Rafael
14 de setembro de 2020 -
Corrida por ivermectina deixa pacientes com sarna sem remédio
27 de julho de 2020