Tudo o que você precisa saber sobre o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista
Dois anos depois de decidirem o Campeonato Paulista de 2018, em uma final marcada por polêmica e que só terminou nos tribunais, Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar na decisão do estadual nesta quarta-feira, às 21h30, em Itaquera, pelo primeiro jogo da decisão.
O Corinthians, tri sob o comando de Fábio Carille, agora busca o tetracampeonato (agora com Tiago Nunes), numa série que inclui a conquista de 2018, justamente sobre o Palmeiras, e seria um feito inédito na história do clube.
Já o Palmeiras, novamente comandado por Vanderlei Luxemburgo, tenta dar o troco pela última final e encerrar um jejum que já dura 12 anos. O último título estadual foi em 2008, com o próprio treinador, que pode se isolar como o maior campeão paulista.
A segunda partida está marcada para sábado, às 16h30, na arena palmeirense.
Corinthians – técnico: Tiago Nunes
Embalado por quatro vitórias, o Timão deve repetir a escalação pelo terceiro jogo seguido, algo que ainda não aconteceu nesta temporada.
Recuperado de Covid-19, o volante Victor Cantillo deve voltar a ser relacionado e começar no banco de reservas. Ele já vinha treinando com bola desde a semana passada, mas ficou fora das quartas e da semifinal por falta de condicionamento físico.
O Corinthians chega para a decisão tendo a defesa como principal ponto forte. A equipe não foi vazada em nenhuma das partidas desde a volta do futebol.
Quem está fora: Boselli, em recuperação de cirurgia no rosto.
Pendurados: Danilo Avelar.
Palmeiras – técnico: Vanderlei Luxemburgo
Depois da derrota no Dérbi da fase de classificação (1 a 0, em 22 de julho, fora de casa), a equipe engatou três vitórias seguidas, a mais convicente exatamente na semifinal, contra a Ponte Preta, quando Luxemburgo repetiu o time de um jogo para o outro.
Desta vez, isso não será possível, porque o zagueiro Felipe Melo sofreu uma lesão na coxa esquerda e deverá dar lugar a Luan. Por outro lado, o Palmeiras também deve ter o reforço de Matías Viña. O lateral-esquerdo foi baixa desde que sofreu uma concussão justamente em Itaquera.
Quem está fora: Felipe Melo (lesão muscular), Gabriel Veron (lesão muscular) e Luan Silva (transição física).
Pendurado: Felipe Melo.
A gincana Undokai foi um sucesso na escola Caritas
1 de outubro de 2023
Leave a reply Cancelar resposta
-
Carta do Leitor Jornal Gazeta São Mateus
19 de setembro de 2017 -
Novos formatos de gestão na advocacia
24 de abril de 2023 -
Os dez ladrões da sua energia
10 de fevereiro de 2015