Pequenos produtos estão contribuindo para a poluição do meio ambiente
O tradicional cafezinho saboreado por muitos pode estar com os dias contados na cidade de Hamburgo. Isto porque, entrou em vigor a proibição da comercialização das cápsulas de café no município.
Os pequenos recipientes, que são inseridos na máquina para agilizar a produção da bebida, tiveram sua distribuição interrompida junto de mais alguns produtos e equipamentos, que também foram suspensos, para evitar o lançamento de resíduos ao meio ambiente. Com a medida tomada, o governo alemão espera diminuir o impacto ambiental e poluição gerada através de pequenos produtos.
Importante destacar que as cápsulas de café possuem alto número de consumidores no continente europeu. Na Alemanha, por exemplo, 12,5% do café consumido é produzido em cápsulas. Algumas empresas do setor apostam em projetos com foco na sustentabilidade ambiental, e anseiam pelo lançamento de cápsulas recicláveis até 2020.
Já no Brasil, o consumo do café independe da produção de cápsulas e o método é quase inutilizado pelos adeptos da bebida rotineira. Inclusive, estima-se o crescimento na produção de café no país, agora para 21 milhões de sacas de café produzidas para ano de 2016.
Por Pensando Verde.
Potes de margarina reciclados viram renda para catadores
31 de julho de 2024Programa de reciclagem de vidro cresce mais de 205% em 5 anos
14 de julho de 2024Educação Ambiental
28 de março de 2024
Leave a reply Cancelar resposta
-
Passagem de ônibus em SP deve ser de R$ 4,40 em 2020
27 de dezembro de 2019 -
Cachorros não podem pegar ou transmitir o novo coronavírus
24 de março de 2020 -
Unifesp Leste começa a sair do papel
14 de julho de 2024