Casa de Mediação de São Mateus busca soluções para conflitos entre vizinhos e familiares

Veja em quais situações você pode acionar a mediação extrajudicial na subprefeitura
A Casa de Mediação de Conflitos é um serviço gratuito da Prefeitura de São Paulo e está disponível na Subprefeitura São Mateus, na área do Descomplica SP. Com o auxílio de um mediador da Guarda Civil Metropolitana, duas ou mais pessoas em situação de conflito são orientadas a buscar uma resolução pacífica para seus desentendimentos.
Entre os casos mais comuns, estão conflitos entre vizinhos. Situações como perturbação de sossego, queixas de barulhos diversos, intolerância, falta de cuidados com animais, crianças, adolescentes ou idosos, entre outros, também podem ser encaminhadas ao setor de mediação.
Você pode solicitar o serviço no Portal de Atendimento SP156, no site do Descomplica SP ou presencialmente na praça de atendimento da Subprefeitura São Mateus. Importante: casos que configuram crimes não comportam mediação, pois o órgão é extrajudicial.
Após triagem, o solicitante é convidado a comparecer à Casa de Mediação para o primeiro atendimento com o mediador, portando um documento oficial com foto.
Caso haja necessidade, é agendada uma sessão com a pessoa reclamada, que será convidada através de carta convite, onde o nome do reclamante não é revelado.
Se o termo de acordo for descumprido, a mediação é reaberta, se for de interesse da parte reclamante. Quando o conflito não é resolvido, as partes são orientadas a ir à Procuradoria Geral do Município, ao Juizado de Pequenas Causas ou à Defensoria Pública.
A Casa de Mediação da Subprefeitura São Mateus está localizada na Avenida Ragueb Chohfi, nº 1400, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Subprefeito Ozziel Souza realiza 1º Gabinete Presente de São Mateus
1 de abril de 2025Prefeitura avança na regularização fundiária da Vila Bela
28 de março de 2024
Leave a reply Cancelar resposta
-
Dr. Waldir Antônio Covino assume a 8ª seccional de São Mateus
23 de fevereiro de 2021 -
Projeto social de jiu jitsu no Ceu Ana Maria
29 de maio de 2019