Caixa deposita nesta segunda FGTS emergencial para nascidos em julho
Valor estará disponível em poupança digital e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem; saque em espécie acontece em 17 de outubro
A Caixa Econômica Federal deposita nesta segunda-feira (10) o FGTS emergencial para os nascidos em julho.
O dinheiro será depositado em conta poupança digital e poderá ser usado pelo aplicativo Caixa Tem para o pagamento de contas, boletos e compras.
Quem preferir sacar o valor em dinheiro precisa esperar até o dia 17 de outubro. A Caixa montou dois calendários para cada mês de aniversário para evitar aglomerações nas agências bancárias.
Cada beneficiário pode receber até R$ 1.045 e o calendário foi definido de acordo com o mês de aniversário do beneficiário. A iniciativa do governo federal é uma forma de responder aos impactos econômicos provocados pela pandemia de coronavírus.
A consulta ao benefício está disponível pelo app FGTS (Android e iOS), pelo internet banking da Caixa, pelo site oficial e pelo telefone 111. É possível checar o valor disponível e qual a data de disponibilização do FGTS.
Quem não quiser realizar o saque deve informar pelo aplicativo do FGTS com pelo menos 10 dias de antecedência da data prevista do crédito. Também é possível solicitar o desfazimento do crédito depois do depósito. Neste caso, o valor volta para a conta do FGTS do beneficiário.
Além disso, se a poupança social digital não sofrer movimentação até o dia 30 de novembro, os valores retornarão à conta FGTS do trabalhador, devidamente corrigidos.
Do R7
Fim de ano: carne bovina sobe 3% e deve aumentar mais nos próximos meses
29 de outubro de 2024Nascidos em julho recebem novo auxílio emergencial nesta terça
20 de abril de 2021Feriado antecipado: bancos fecham, mas mantêm o prazo das contas
22 de março de 2021
Leave a reply Cancelar resposta
-
PF prende secretário de transportes de SP em operação da Saúde
6 de agosto de 2020 -
Saques do FGTS: adesão ao saque-aniversário começa nesta terça-feira
1 de outubro de 2019 -
Comissão aprova Orçamento de 2019 com salário mínimo de R$ 1.006
18 de dezembro de 2018