Após sinal de Doria, SP decide hoje se avança para fase menos rígida
Governo vê evolução positiva nos números apresentados por comitê e que norteiam a flexibilização do plano São Paulo
O governo de São Paulo deve anunciar hoje se o estado avança no plano de flexibilização ou se estende a fase de transição por mais uma semana. O governador João Doria (PSDB) sinalizou, na última quarta-feira (5), que regiões do estado podem avançar sim para uma fase menos restritiva na próxima semana.
“Baseado nas informações, estamos otimistas em relação à evolução positiva do plano São Paulo, migrando, talvez, para uma fase menos restritiva”, afirmou o governador na ocasião referindo-se aos números apresentados pelo secretário estadual de saúde, Jean Gorinchteyn.
Segundo o governo, houve um crescimento de 2,5% no números de novos casos e quedas de 0,2% nas internações e 1,3% nos óbitos.
No entanto, o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, Paulo Menezes, foi mais cauteloso e afirmou que o resto desta semana seria decisiva para que o órgão formular as orientações que serão enviadas ao governo. “Estamos examinando todos os aspectos desses indicadores, o que foi apresentado aqui foram os indicadores que na semana que se encerrou no sábado. Estamos no meio da semana para ver a tendência dos indicadores.”
Menezes explicou que o fato de havido um aumento do número de casos até a semana passada, requer uma análise mais profunda. “Existe um atraso na notificação de caso. […] Estamos acompanhando, nesse momento a situação é de estabilidade. Aquela queda que vínhamos acompanhando de internações e casos, houve uma estabilidade”, diz.
Do R7
Paulo Gustavo morre de Covid no Rio, aos 42 anos
4 de maio de 2021Escolas em SP permanecem abertas na fase vermelha, diz governo
3 de março de 2021
Leave a reply Cancelar resposta
-
Como revisar o valor da minha aposentadoria
9 de abril de 2019 -
São Mateus recebe a quinta sessão do Câmara no Seu Bairro
9 de abril de 2015 -
Seis meses para passar com médicos especialistas no SUS
31 de julho de 2018