Amlurb promove reunião com subprefeitos sobre renovação de contratos de limpeza urbana
Encontro contou com as participações do secretário de Serviços, Simão Pedro, do prefeito, Fernando Haddad, da vice, Nádia Campeão, e do secretário de Relações Governamentais, Alexandre Padilha
Para detalhar informações sobre a renovação dos contratos de limpeza urbana, o secretário de Serviços, Simão Pedro, e técnicos da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) reuniram-se com os 32 subprefeitos dia 25/02, no auditório da autarquia. A reunião contou com as participações do prefeito, Fernando Haddad, da vice, Nádia Campeão, e do secretário de Relações Governamentais, Alexandre Padilha.
Durante o encontro, foram destacados tópicos importantes inseridos nos aditamentos dos contratos com as empresas Inova (Norte e Oeste) e Soma (Sul e Leste), em vigor desde 16 de dezembro último. Ambos os consórcios concordaram em oferecer acréscimo de serviços, entre eles o aumento da periodicidade da Operação Cata-Bagulho, da substituição de papeleiras, da coleta de resíduos provenientes da varrição e da capinação e roçada de canteiros centrais, sem qualquer custo extra para a municipalidade.
A Operação Cata-Bagulho, que recolhe materiais como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal, será realizada entre quatro e 24 vezes por ano, dependendo do local. No contrato original, assinado em dezembro de 2011, estavam previstas três operações anuais.
Ainda de acordo com o contrato, as empresas tinham a obrigação de repor 20% do total de papeleiras instaladas anualmente. A partir do acordo feito com a Prefeitura, esse percentual subiu para 25%. O aumento da frequência do serviço de coleta de resíduos da varrição, que proporcionará menor tempo de disposição dos resíduos ensacados nas vias públicas, também foi acordado entre as partes.
Interação
O secretário Simão Pedro destacou a importância da parceria entre a Amlurb, gestora dos contratos, e as subprefeituras, que dividem com a autarquia a responsabilidade pela fiscalização dos serviços. “Essa interação é fundamental para darmos continuidade ao nosso trabalho de fazer uma São Paulo mais limpa”, afirmou o secretário. Já o subprefeito de Itaquera, Maurício Martins, considerou que foi importante para otimizar os serviços de limpeza, de coleta e de varrição na capital paulista.
Fonte: Amlurb
Potes de margarina reciclados viram renda para catadores
31 de julho de 2024Programa de reciclagem de vidro cresce mais de 205% em 5 anos
14 de julho de 2024
Leave a reply Cancelar resposta
-
8 formas de reduzir o lixo jogado no meio ambiente
31 de janeiro de 2018 -
Dois transexuais estão entre os dez vereadores mais votados de São Paulo
16 de novembro de 2020 -
Parabéns Recordações Nordestinas, pelos seus 22 anos !!!
1 de agosto de 2016