Amlurb promove reunião com subprefeitos sobre renovação de contratos de limpeza urbana

0
838

Encontro contou com as participações do secretário de Serviços, Simão Pedro, do prefeito, Fernando Haddad, da vice, Nádia Campeão, e do secretário de Relações Governamentais, Alexandre Padilha
Para detalhar informações sobre a renovação dos contratos de limpeza urbana, o secretário de Serviços, Simão Pedro, e técnicos da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) reuniram-se com os 32 subprefeitos dia 25/02, no auditório da autarquia. A reunião contou com as participações do prefeito, Fernando Haddad, da vice, Nádia Campeão, e do secretário de Relações Governamentais, Alexandre Padilha.
Durante o encontro, foram destacados tópicos importantes inseridos nos aditamentos dos contratos com as empresas Inova (Norte e Oeste) e Soma (Sul e Leste), em vigor desde 16 de dezembro último. Ambos os consórcios concordaram em oferecer acréscimo de serviços, entre eles o aumento da periodicidade da Operação Cata-Bagulho, da substituição de papeleiras, da coleta de resíduos provenientes da varrição e da capinação e roçada de canteiros centrais, sem qualquer custo extra para a municipalidade.
A Operação Cata-Bagulho, que recolhe materiais como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal, será realizada entre quatro e 24 vezes por ano, dependendo do local. No contrato original, assinado em dezembro de 2011, estavam previstas três operações anuais.
Ainda de acordo com o contrato, as empresas tinham a obrigação de repor 20% do total de papeleiras instaladas anualmente. A partir do acordo feito com a Prefeitura, esse percentual subiu para 25%. O aumento da frequência do serviço de coleta de resíduos da varrição, que proporcionará menor tempo de disposição dos resíduos ensacados nas vias públicas, também foi acordado entre as partes.
Interação
O secretário Simão Pedro destacou a importância da parceria entre a Amlurb, gestora dos contratos, e as subprefeituras, que dividem com a autarquia a responsabilidade pela fiscalização dos serviços. “Essa interação é fundamental para darmos continuidade ao nosso trabalho de fazer uma São Paulo mais limpa”, afirmou o secretário. Já o subprefeito de Itaquera, Maurício Martins, considerou que foi importante para otimizar os serviços de limpeza, de coleta e de varrição na capital paulista.

Fonte: Amlurb

Leave a reply