Ambientalistas estão cansados de pegar luvas e máscaras descartáveis nas praias
Desde o início da crise de saúde de Covid-19, muitas máscaras e luvas descartáveis foram lançadas em qualquer lugar, inclusive nas praias.
Completamente exausto, um coletivo que defende o meio ambiente de Hyères, no Var, não pode mais coletar esse novo lixo nas praias e costas.
“Adote uma atitude responsável! Não acentue a crise ambiental! ” Protestou a associação que luta contra esses novos resíduos descartáveis relacionados ao Covid-19.
Com a pandemia de coronavírus, os voluntários da associação Explore & Preserve agora estão encontrando luvas de látex,máscaras descartáveis entre as garrafas de plástico e as pontas que eles costumavam pegar.
Em Nice Matin, Anne, uma das voluntárias da associação, apelou aos franceses:
“Estamos começando a encontrar máscaras, toalhetes e luvas de proteção jogadas no chão perto de praias, em becos arborizados, na cidade, em estacionamentos de supermercados. Seria o suficiente para jogá-los em uma lata de lixo! “
Antes de concluir com uma mensagem de conscientização: “Não apenas nos comportando dessa maneira, não respeitamos o meio ambiente, mas também não respeitamos as pessoas que terão que limpar e as quais também colocamos em risco. Você só precisa mostrar boa cidadania. Não é muito complicado adotar um comportamento cívico ”.
Em sua página no Facebook , a associação lembra que tudo o que jogamos no chão termina sua vida nos oceanos e, portanto, acaba sendo comido pela fauna marinha:
“A crise de saúde, social e econômica pela qual estamos passando não deve levar a uma aceleração da crise ambiental. A saída da crise não pode ser às custas do clima, das pessoas e da biodiversidade. “
Para chamar a atenção das pessoas para o flagelo a ser combatido, a associação lançou campanhas de conscientização no Facebook: “Devemos adotar uma atitude responsável. Nosso litoral é frágil. O mar está vivo. Temos que mudar a maneira como consumimos, parar de consumir produtos com excesso de embalagem. “
Quer saber como jogar fora suas máscaras, lenços, luvas ou toalhetes após o uso? Aplique gestos de barreira simples e eficazes a eles também.
• Brune Poirson (@brunepoirson) 22 de abril de 2020
As máscaras descartáveis são feitas com “não tecidos de polipropileno”, semelhantes a fraldas ou absorventes. Levaria 450 anos para desmoronar na natureza.
O problema da poluição causada por máscaras descartáveis também é um flagelo em outras cidades do mundo, como em Hong Kong.
por Viviane Regio.
Aterro sanitário CTL terá novidades
29 de novembro de 2024Potes de margarina reciclados viram renda para catadores
31 de julho de 2024Programa de reciclagem de vidro cresce mais de 205% em 5 anos
14 de julho de 2024
Leave a reply Cancelar resposta
-
Poder público e sociedade juntos pela qualidade de vida
1 de novembro de 2017 -
Cobrança por ar nos canos de água é investigada
27 de fevereiro de 2015