Alunos e moradores do Jardim Iguatemi são obrigados a se aventurar por passarela sem proteção lateral

0
1670

Após terem as grades laterais da passagem roubadas, os moradores esperam há quatro anos pela manutenção da passarela

A Sociedade Amigos de Bairro dos Jardins Helena, Augusta e Adjacências e a Escola Estadual Jardim Iguatemi, no Jardim Iguatemi, representada pela diretora Suzi Rocha, cobram há quatro anos a manutenção da passarela Zosima Rosa da Cruz por parte da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) e da Prefeitura de São Paulo.

Perigo

Após ter as grades de proteção lateral roubadas, a passarela passou a oferecer grande risco de acidente para quem precisa circular pelo local, principalmente às crianças que estudam na EE Jardim Iguatemi. A passagem é o principal acesso dos alunos da escola e dos moradores do bairro. O equipamento está localizado no sentido transversal da Avenida Jacu Pêssego – Nova Trabalhadores, próximo à Rua Heliodoro de Paiva e Confederação dos Tamoios, altura do número 520 da Rua Pedro da Esperança, no Jardim Augusta.

A diretora da escola e o Sr. Antônio Curcino, presidente da Sociedade Amigos de Bairro, explicam que em julho de 2018 foi enviado o primeiro ofício à Subprefeitura de São Mateus solicitando a manutenção da passarela. Até hoje aguardam, tanto pela proteção quanto por limpeza e manutenção do piso que se encontra bastante deteriorado. Para evitar quedas e acidentes que podem ser fatais, eles dizem que é preciso construir um muro de alvenaria com cerca de 1,20 m de altura. Também pedem por mais segurança no local.

“Após participarmos de diversas reuniões junto ao Conselho Participativo e Conselho de Segurança (CONSEG), além dos ofícios enviados, o subprefeito Roberto Bernal nos informou que a intervenção é de responsabilidade da SIURB por se tratar de uma área pertencente à DERSA (Desenvolvimento Rodoviário S.A.)”, comenta Antônio.

Com a palavra, a Subprefeitura de São Mateus, SIURB e DERSA.

Leave a reply