A Regularização Fundiária é uma questão central no meu mandato. Ela é fundamental para garantia de direitos e a melhoria da qualidade de vida da população de São Mateus, região onde cresci e tenho mais do que compromisso político, tenho ligação afetiva e é onde minha família vive até hoje.
Historicamente, essa área se desenvolveu a partir de ocupações irregulares, o que trouxe inúmeros desafios, como a falta de acesso a serviços básicos e a insegurança jurídica quanto à posse de suas moradias. Regularizar essas áreas é essencial para oferecer dignidade e estabilidade às famílias, além de possibilitar investimentos em infraestrutura e serviços públicos. Mas tem que ser uma luta constante e não apenas plataforma eleitoral como tem sido encarada pelo atual prefeito.
Minha luta no Jardim da Conquista é exemplo desse compromisso. Estamos trabalhando pela regularização da Associação Comunitária dos Moradores do Jardim Conquista. Lá, temos mais de 10 áreas em processo de regularização, fruto de um trabalho árduo e contínuo. Regularizar essas áreas significa não só garantir a titularidade das propriedades, mas também abrir caminho para melhorias significativas na infraestrutura local, incluindo saneamento, iluminação e pavimentação.
Além da regularização, estamos constantemente batalhando por melhorias no asfalto e na infraestrutura das vias de São Mateus. A Estrada do Fidelis, é um exemplo, lá conquistamos asfalto de qualidade que atendeu a demanda da população e melhorou muito a mobilidade na região. Outro exemplo, em que temos enfrentado desafios significativos, é para o atendimento de melhorias na Rua Talismã. Ali, as dificuldades são muitas, mas estamos ao lado da população com determinação e não vamos desistir dessas conquistas.
Meu trabalho é movido pela convicção de que todos os cidadãos têm direito a uma moradia digna e a uma infraestrutura que lhes proporcione uma vida melhor. Continuarei nessa luta, junto com a comunidade, para que São Mateus seja um lugar cada vez melhor para se viver, com direitos garantidos e condições de vida adequadas para todos.
por Vereador Hélio Rodrigues
Brasileiros em Gaza já deixaram escola e seguem em ônibus em direção ao Egito
14 de outubro de 2023Resumo da história de São Mateus e seu progresso
18 de setembro de 2023Volta as aulas no Colégio Santa Bárbara chegou repleta de novidades
16 de agosto de 2023
Leave a reply Cancelar resposta
-
Qual a data do Carnaval 2024
15 de janeiro de 2024