Evento Cultural 2024 no Colégio Santa Bárbara, uma viagem pelo mundo do conhecimento
No dia 27/04 o Colégio Santa Bárbara mostrou todo o brilhantismo e competência da sua equipe e alunos no seu tradicional Evento Cultural, foi uma experiência enriquecedora e educativa para todas as turmas envolvidas. Foi maravilhoso ver como cada nível explorou temas importantes de uma maneira única e envolvente.
No nível 3, a exploração das mudanças, fases da vida e crescimento, com foco na importância da alimentação saudável, mostrando o quanto é fundamental desenvolver hábitos saudáveis desde cedo.
Débora Ferreira e João Arthur
Os alunos do nível 4 certamente se beneficiaram ao aprender mais sobre emoções e sentimentos. Entender e controlar as emoções é uma habilidade crucial para o desenvolvimento sócio emocional, e é ótimo ver que essa conscientização está sendo desenvolvida em nossos alunos desde cedo.
As turminhas do nível 5 abordaram as diferenças e singularidades de cada indivíduo, mostrando que essas características únicas são o que nos tornam especiais. Trabalharam a aceitação e a valorização da diversidade buscando sempre um ambiente inclusivo e respeitoso.
Nos trabalhos da Educação Infantil, nossos pequenos tiveram oportunidade de vivenciar esses momentos incríveis também em Língua Inglesa, salientando nosso propósito com a formação de um cidadão global de uma forma lúdica e prazerosa.
Iniciamos uma viagem no tempo, com os alunos do 1º ano explorando a evolução da escrita e da comunicação, despertando o interesse pelo mundo ao seu redor e pela história da humanidade.
Seguimos viagem com a turminha do 2 º ano, partindo para Roma, conhecemos um pouco de sua arquitetura, cultura, moeda e valores.
E nossa aventura não parou por aí, os alunos do 3º ano embarcaram no encanto dos Castelos, trabalhando suas origens, habitantes, arte medieval e costumes.
A criatividade e imaginação foram estimuladas com os alunos do 4º ano ao recontarem histórias e explorarem novos gêneros textuais, desenvolvendo habilidades de escrita e promovendo a expressão criativa e a compreensão literária.
Encerramos com a galerinha do 5º ano, mostrando que é possível aprender e se divertir ao mesmo tempo. Com atividades e desafios matemáticos, trabalharam o raciocínio lógico e provaram que a matemática está em tudo e vai muito além dos números.
Os alunos do Fundamental 2 também deram seu show, o 6º ano falou de consumismo e zona rural e urbana (livro: Um garoto consumista na roça), enaltecendo que o belo está também nas coisas mais simples da vida, 7º ano – Falou da construção de Brasília baseado no livro: O roubo do Rubi do planalto central, os sétimos anos, protagonizaram uma jornada entre dois mundos, mergulhando em uma experiência única, explorando os contrastes entre Brasília e a exótica Índia. Os alunos trouxeram à vida os sons e cores de cada lugar, transportando o público para além das fronteiras geográficas.
A sala de exposição transformou-se em uma galeria de arte, onde fotografias e pinturas retratavam a essência de cada cultura. Dos traços arquitetônicos de Oscar Niemeyer aos complexos desenhos das mandalas indianas, os estudantes exploraram as diferentes formas de expressão, descobrindo a beleza nas diversidades culturais. Mas a jornada não se limitou às artes visuais, os alunos também contaram sobre a história, religião e costumes de ambos os países o 8º – falará sobre a cultura do oriente médio e estão baseados no livro: As mil e uma noites os oitavos anos celebraram um dia que transcendeu o comum e mergulharam nas páginas encantadas de “As Mil e Uma Noites”, trazendo à vida o imaginário rico e intrigante dos contos orientais.
Sob o tema “CSB em 1001 Histórias”, a sala transformou-se em um labirinto de aventuras. Os alunos, transitavam entre os contos clássicos, mergulhando nas histórias de Scheherazade com uma paixão renovada. A culinária oriental e exposições de arte enriqueceram a experiência, convidando os participantes a explorar ainda mais a riqueza cultural do Oriente.
Foi um momento maravilhoso, onde nossos alunos puderam mostrar todo o seu potencial criativo, transmitindo aos convidados muito conhecimento, lazer e diversão.
Parabéns alunos, professores, time e familiares, vocês são nosso orgulho!
26ª Festa da Solidariedade na Escola Caritas
17 de junho de 2024Escola João Sarmento Pimentel lança projeto Mães Acolhedoras
14 de março de 2024Vereador Gilson Barreto apoia criação da Escola Técnica Federal na Cidade Tiradentes
31 de outubro de 2023
Leave a reply Cancelar resposta
-
Pai do século 21, mais ativo e participativo
22 de agosto de 2016 -
A vacina chegou, porém o vírus ainda não acabou
23 de fevereiro de 2021 -
Escola estadual Isaac Schraiber “esqueceram de mim”
13 de junho de 2018