Prefeito entrega 166 escrituras definitivas durante o Encontro Prefeitura Presente em Itaquera
Ricardo Nunes também conversou com a população e listou obras que estão sendo feitas no local
Ao participar do Encontro Prefeitura Presente, que aconteceu no CEU São Pedro, em Itaquera, no fim do dia, o prefeito Ricardo Nunes falou com a população, listou algumas das obras que estão sendo feitas no bairro e na cidade e ouviu questionamentos da comunidade.
Além disso, o prefeito entregou 166 escrituras definitivas de imóveis a mutuários dos conjuntos habitacionais Jardim da Conquista e Jardim São Paulo, que já concluíram seus financiamentos.
Ao entregar as escrituras definitivas para a população poder regularizar seu imóvel, o presidente da Cohab, João Cury, lembrou que muitas pessoas passam até 30 anos esperando o documento, que é uma forma de dar segurança e valorizar o imóvel.
Cury salientou que a regularização dessas habitações é uma ordem do prefeito Ricardo Nunes, que determinou também a criação do Ponto Legal, para a regularização de pontos comerciais e entidades assistenciais. “Fizemos um ajuste de contas, a Prefeitura tem dinheiro, então devolve o dinheiro do imposto que vocês pagam e devolve para a população em serviço público de qualidade”, destacou.
Residencial José Bonifácio
O prefeito também vistoriou as obras em andamento do Residencial José Bonifácio. As edificações estão sendo viabilizadas pela modalidade Entidades, do Programa Pode Entrar. O empreendimento, com previsão de entrega para 2024, recebeu o investimento de R$ 28 milhões. No total serão 142 moradias, distribuídas em quatro torres, com apartamentos de 49m². Todos terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. Churrasqueira, playground e salão de festas, além de espaços para ginástica e bicicletário farão parte da área social.
“No próximo ano estaremos aqui, entregando as chaves para 142 famílias. No Pode Entrar Entidades a Prefeitura faz parceria com as entidades de movimentos de moradia, coloca o recurso, ocorre a construção e o atendimento habitacional é dos associados”, explicou Ricardo Nunes.
A gestão de Nunes, por intermédio da Secretaria Municipal de Habitação, já entregou mais de 6.575 moradias à população. Outras 16,4 mil unidades estão em construção, além das que foram viabilizadas pelo programa Pode Entrar. Na modalidade aquisição a Prefeitura segue com o edital para a compra de 40 mil moradias da iniciativa privada, com investimento de R$ 8 bilhões.
As habitações adquiridas atenderão as famílias cadastradas na Companhia de Habitação Popular (COHAB) e que estejam no auxílio aluguel. O intuito é zerar o banco de pessoas que recebem o benefício. Já na modalidade Entidades/Mercado (na qual o município fica responsável pelos investimentos e as organizações pelo licenciamento e execução do projeto), a previsão é que sejam contratadas 20 mil unidades habitacionais, das quais mais de 4.200 já estão em obras.
Prefeitura de SP assina novos contrato de construção para cinco Céus
16 de setembro de 2024
Leave a reply Cancelar resposta
-
Eleitor poderá justificar ausência pelo celular nas eleições municipais
10 de novembro de 2020 -
Câmara reúne especialistas vereadores e entidades
17 de junho de 2015 -
Amlurb anúncia recebimento e reciclagem de GESSO nos Ecopontos da Cidade
14 de junho de 2021