Associação Nova Esperança São Francisco vem ampliando o atendimento na região
A entidade fundada há 22 anos no Jd. São Francisco e presidida pelo jovem líder comunitário Aguinaldo da Silva França, o Guigui, como é carinhosamente conhecido, vai além do trabalho social. Recentemente a ANESF agregou aos serviços ofertados às famílias técnicas de ozonioterapia biorressonância quântica e massoterapia com Reiki para a saúde e bem-estar da população.
A ozonioterapia é a aplicação do gás ozônio como agente terapêutico no tratamento de diferentes afecções. O gás reage com os tecidos corporais produzindo substâncias que instigam todo o sistema antioxidante e possibilitam uma grande liberação de oxigênio para as células.
Parceria – “Fizemos parceria com uma profissional que utiliza técnicas de terapia holística. Ela vem uma vez por semana e doa o dia de trabalho a comunidade, a associação fica com uma taxa de contrapartida de apenas R$ 25 para a compra de material. É um tratamento preventivo de saúde inclusiva. A consulta com uma técnica de ozonioterapia custa em média lá fora R$ 300. O ozônio trata a enfermidade e também para que não adoeça e a massoterapia com o Reiki é formidável para relaxamento e auxilia nos tratamentos de depressão, síndrome do pânico e ansiedade”, cita.
Força para as mães –
O recreio de férias também foi uma ideia que surgiu com grupo de voluntários que reúne professores e técnicos capacitados para cuidar das crianças. A ação é bancada com recursos próprios e de parceiros do Rotary Club São Mateus, comerciantes que ajudam com alimentação e a dedicação dos próprios voluntários. “Estamos fazendo 30 dias de férias para as mães que trabalham e não têm onde deixar o seu filho, eles ficam das nove da manhã até três da tarde. São 45 crianças por dia”, comenta.
Curso de depilação –
A entidade oferece ainda de forma gratuita curso básico de depilação para as mulheres conseguirem gerar sua própria renda neste momento difícil que a comunidade tem enfrentado por conta da pandemia.
Combate à fome –
Desde o início da pandemia a ANESF tem entregado 1,2 mil marmitas por dia a moradores carentes do Jd. São Francisco e bairros vizinhos, como Jardim Elizabeth, ProMorar e Carrãozinho. “Vem gente da Mooca buscar marmitex, principalmente idosos em dificuldade que pegam ônibus para vir retirar a marmita. Nós doamos duas, uma para o almoço e outra para a janta. Já entregamos mais de 20 mil cestas básicas e não deu para atender todo mundo”, lamenta.
Regularização fundiária
No último domingo, a ANESF também abriu as portas para uma reunião com cerca de centenas de pessoas e o secretário de Habitação da cidade de SP João Farias, a fim de esclarecer dúvidas sobre o processo de regularização fundiária dos mutirões da época da ex-prefeita Luiza Erundina. “A comunidade nos cobrou sobre o andamento do processo do São Francisco Global, então convidamos o secretário e sua equipe”, explica Guigui.
Na entidade, as famílias cadastradas têm acesso ainda a cursos de alfabetização (MOVA), orientação jurídica e encaminhamentos para esportes, lazer e cultura.
Endereço – ANESF fica à Rua Morro das Pedras, 206, no Jd. São Francisco.
Leave a reply Cancelar resposta
-
CEU Aricanduva recebe plantio de citronela
10 de fevereiro de 2015 -
Associação Rosa Mulher Grupo de apoio ao Câncer de Mama
13 de julho de 2018 -
Prefeitura assumirá ciclofaixa de SP se não houver patrocínio, diz Bruno Covas
3 de setembro de 2019