CDL São Mateus promove Final de Semana Empreendedor em Águas de Lindóia
De 5 a 7 deste mês, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Mateus realizou o evento Final de Semana Empreendedor no Hotel Majestic em Águas de Lindóia, interior de São Paulo. O encontro reuniu empresarios e familiares a fim de promover integração, troca de experiências, conhecimento e uma pausa pós-pandemia.
De acordo com o presidente da CDL, o empresário Marcelo Dória, o evento atingiu seu objetivo e outros encontros estão por vir “Os empreendedores passaram por momentos muito desafiadores durante a pandemia do coronavírus. Buscamos proporcionar um evento propositivo, com troca de experiencias e conhecimento entre os participantes e também promover um ambiente de confraternização entre as familias. Cada detalhe teve um propósito, como o almoço da alegria, o café da manhã da união e o jantar da amizade”, explica.
Lucy Mendonça diretora do Jornal Gazeta São Mateus, Dr. Marcelo Dória presidente da CDL São Mateus e Dra. Sandra Dória
A CDL é uma entidade de classe que representam empresários e comerciantes de São Mateus e irá completar 40 anos em 2022. Entre as diversas ações, destaca-se o Projeto Empreendedor do Futuro – Águias do Varejo, que visa disseminar conhecimento empreendedor a jovens da periferia mediante processo seletivo. São turmas pequenas de 12 a 15 jovens. O curso semestral forma jovens empreendedores com idade de 16 a 20 que estejam concluindo o ensino médio e ingressando no mercado profissional.
Outro diferencial da entidade é criar um ambiente para a realização de negócios entre os associados.
A Câmara de Dirigentes Lojistas também atua em defesa de maior infraestrutura para o bairro. Por exemplo, com solicitação de serviço de tapa buraco na Avenida Mateo Bei e a luta por iluminação nas vias comerciais e recapeamento asfáltico na Avenida Manoel Veloso da Costa no Carrãozinho e outros.
Planos para 2022 – A CDL vem conversando com a subprefeitura no sentido de melhorar a experiência nos polos comerciais de Rua na Região “Iremos apresentar um plano a fim de conseguir a regularização fundiária do bairro. No nosso planejamento temos macro projetos voltados a essa área, melhoria do transporte público e do viário regional, bem como microprojetos em várias frentes”, cita.
Política
O empresário afirma que no momento não tem intenção de sair candidato a nenhum cargo político, mas que essa é uma decisão de um coletivo. “Nossa região é carente em todos os aspectos, estou aqui há mais de duas décadas. A entidade existe para servir as pessoas, promover o desenvolvimento do comercio local, difundir conhecimentos sobre empreededorismo e trazer mais alegria, motivação, inspiração aos empreededores da regiao”, comenta.
Novo ciclo
Para ele, os empreendedores estão entrando em um novo ciclo. “Desejamos que todos os comerciantes e empreendedores aproveitem o momento atual para se desenvolver. Aproveito para parabenizar o jornal Gazeta São Mateus pelo trabalho de valorização do comércio local. O GSM é porta-voz da comunidade de São Mateus, principalmente da população carente”, finaliza.
Encontro de Amigos e Lideranças Reflete União e Planejamento para 2025
28 de dezembro de 2024FCDL realiza 47ª Edição da Convenção das CDLs do Estado de São Paulo
16 de setembro de 2024
Leave a reply Cancelar resposta
-
POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
29 de outubro de 2019 -
Fundadora da Ong Ives Ota fala ao Gazeta São Mateus sobre seu trabalho social
14 de julho de 2024