Nosso mandato conseguiu a realização no dia 15 de setembro de importante vistoria conjunta reunindo diversos órgãos públicos para acelerar as obras de drenagem do PACII na Bacia do Rio Aricanduva, distrito do Iguatemi, região de São Mateus.
As obras de urbanização e de melhorias às margens do Córrego Aricanduva são tocadas desde 2019 pela SIURB (Secretaria de Infraestrutura Urbana). Também participaram da vistoria, técnicos da Subprefeitura de São Mateus e de Itaquera, além da Secretaria de Habitação (SEHAB), Sabesp e diversas entidades representativas da região, assim como conselho gestor do projeto.
O secretário adjunto da SIURB (Secretaria de Infraestrutura Urbana), Marcos Garcia, ouviu as reinvindicações dos líderes das comunidades do Jardim São Gonçalo, Tanque, Lupércio de Souza, Piscinão e do Tabor. Moradores dessas comunidades têm as suas moradias em áreas de risco, às margens do Córrego Aricanduva.
Uma das principais reivindicações é a construção da ponte com estrutura de alvenaria em substituição a atual na Rua Chaimé, no Jardim São Gonçalo. Improvisada, essa passarela permite apenas a passagem de pedestres e encontra-se em condições bastante precárias.
O secretário adjunto de SIURB assumiu o compromisso de estudar alternativa para atender que a reivindicação seja contemplada no projeto.
Vereadora Juliana Cardoso (PT), vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude e membro das Comissões de Saúde e de Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Paulo.
Leave a reply Cancelar resposta
-
Raios e tempestades
18 de fevereiro de 2016 -
Cianita
27 de fevereiro de 2015