Famílias do Quaresma Delgado conquistam novas moradias

0
671

Finalmente, após sete anos de luta, as cerca de 300 famílias da Comunidade Quaresma Delgado receberam na segunda-feira, dia 24 de agosto, as chaves dos apartamentos do Condomínio Forte da Ribeira, erguido em São Mateus.

A cerimônia de inauguração do empreendimento contou com a participação de várias autoridades como prefeito Ricardo Nunes e ministro do Desenvolvimento Social, Rogério Marinho, além das famílias beneficiadas. A vereadora Juliana Cardoso (PT) também esteve presente.

Toda mobilização começou em 2014, quando os moradores foram removidos pela Prefeitura de suas precárias habitações em áreas de risco às margens do Córrego Cipoaba. As famílias passaram a receber o auxílio-aluguel de R$ 400 mensais, quantia insuficiente para locação de imóvel em condições dignas.

O mandato da vereadora Juliana Cardoso esteve ao lado das famílias desde a época da remoção até a conquista definitiva das moradias.

Para isso, foram realizadas inúmeras reuniões com a Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) e COHAB (Companhia Metropolitana da Habitação). Também não faltaram, manifestações, acompanhamento das obras de construção e até vigília na reta final para evitar invasões dos prédios por pessoas estranhas.

“O sabor é de vitória e de conquista, mas é sempre bom lembrar que o projeto deste empreendimento teve início através do Programa Minha Casa Minha Vida ainda durante a presidência de Dilma Rousseff”, comentou a vereadora.

Desta luta não se pode esquecer a persistência e o lema que os moradores do Quaresma Delgado adotaram para não desistir. E eles todos clamam até hoje: “Nunca aceite um NÃO!

Vereadora Juliana Cardoso (PT), vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude e membro das Comissões de Saúde e de Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Paulo.

Leave a reply