Cidade de SP registrou mais de 15 mil falhas de ônibus em 2020; linhas da Zona Leste são as piores
As cinco linhas que mais apresentaram falhas são operadas pela mesma empresa; as duas linhas que mais apresentaram falhas partem de São Mateus.
A Prefeitura de São Paulo registrou mais de 15 mil falhas nos ônibus municipais em 2020, de acordo com dados obtidos por Lei de Acesso à Informação pelo Bom Dia SP.
Mesmo em ano de quarentena contra o coronavírus, com a frota reduzida, a capital registrou um total de 15.524 falhas nos coletivos.
As cinco linhas que mais apresentaram problemas são operadas pela mesma empresa, e quatro delas partem da Zona Leste da cidade:
- São Mateus ao Parque Dom Pedro II;
- São Mateus até a Penha;
- Ipiranga até a República;
- Carrão até a Sé;
- Vila Prudente até o Parque Dom Pedro II.
A linha que mais apresentou problemas em ônibus foi aquela que liga o Terminal São Mateus, na Zona Leste, ao Terminal Parque Dom Pedro II, no Centro, representando 6% dos registrados.
A segunda posição, com 4,2% das falhas de todo o ano na cidade, ficou com a linha 342-M, que também sai de São Mateus, mas vai até a Penha. Neste percurso motoristas e passageiros apontaram 654 falhas ao longo de 2020.
Por falhas, a SPTrans considera qualquer problema reportado por passageiros e motorista, não necessariamente que interrompeu a operação, ou que fez os veículos pararem no trajeto.
Por Guilbert Reino e Guilherme Pimentel, Bom Dia SP
Moradores pedem informações do traçado do monotrilho na Ragueb
13 de outubro de 2021
Leave a reply Cancelar resposta
-
Outubro Rosa precisa estar conectado com a realidade de mulheres carentes de São Mateus
13 de outubro de 2021 -
Brasileiros em Gaza já deixaram escola e seguem em ônibus em direção ao Egito
14 de outubro de 2023 -
Presas, mães com crianças pequenas podem deixar as cadeias
30 de agosto de 2017