Massa de ar polar pode gerar neve em partes de SP e no sul do Brasil
Avanço da massa entre a quinta-feira (20) e o domingo (23) deverá causar fenômeno e outras precipitações de inverno, como chuva congelada
A presença de uma massa de ar fria de origem polar que avança sobre América do Sul no final desta semana e de muita umidade em parte dos estados da região sul do Brasil, entre a quinta-feira (20) e o domingo (23), pode provocar queda de neve e de outras precipitações de inverno, como chuva congelada.
De acordo com informações da empresa de meteorologia Climatempo, temperaturas abaixo de 0°C devem ser registradas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, além do sul de Minas Gerais e nas áreas de grande altitude do sul do Rio de Janeiro, como Parque Nacional do Itatiaia. A expectativa é de que essa onda de frio seja a mais forte de 2020
Centro-oeste e norte brasileiros
No Brasil, a influência desta onda de frio muito forte será sentida com diferentes graduações também no centro-oeste, além de partes dos estados de Rondônia, Acre e no sul do Amazonas. O vento frio desta enorme massa polar deve ser suavizar o calor até no extremo sul do Pará e do Tocantins. Algum efeito poderá ser sentido também em áreas da Bahia.
Além do Brasil, é possível que a massa polar cause temperaturas muito baixas também na Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia e em algumas áreas do Peru.
Do R7
Chuvas intensas, secas e ondas de calor deixam cientistas em alerta
28 de julho de 2021Os ipês embelezam em São Paulo
29 de setembro de 2020
Leave a reply Cancelar resposta
-
53% das pessoas não usam cinto no banco de trás
10 de fevereiro de 2015 -
Old China, New Life in Huizhou’s Ancient Villages
27 de maio de 2018 -
Secretaria de Saúde alerta sobre perigos da aranha marrom
17 de dezembro de 2019