Comunidades do Jardim Elisabeth II e do Pinheirinho ll comemoram melhorias

0
1215

No Jardim Elisabeth II, em São Mateus, uma ocupação em processo de regularização fundiária, cerca de 400 famílias têm sido contempladas com melhorias como água regularizada na torneira, rede de esgotos e iluminação elétrica. As intervenções são resultados de inúmeras reuniões junto à Prefeitura, Subprefeitura de São Mateus, ENEL e Sabesp por meio do mandato do vereador Alessandro Guedes (PT) e lideranças do bairro.

Lideranças como o jovem Ademilson Ferreira da Silva, o Baia, presidente da Associação de Moradores do Jardim Elisabeth II, morador do bairro há nove anos O mandato acompanha a comunidade desde o início. O próximo passo será levar a iluminação pública para as ruas do bairro.

“Passei a vida defendendo e atuando em movimentos sociais. Foi por meio deles e com eles que iniciei a minha vida pública. Nos últimos anos, tenho trabalhado principalmente em defesa de comunidades como as do Jardim Elisabeth II e Pinheirinho II”, explica o vereador Alessandro Guedes.


Entre as principais conquistas registradas no bairro, o parlamentar destaca a chegada da água regularizada. Em plena pandemia, as famílias vinham sofrendo com falta de água na torneira por dias. “Acionamos a Subprefeitura, Prefeitura e Sabesp e após várias reuniões finalmente a comunidade recebeu a rede provisória e doação de caixas de água de mil litros”, comentou.

Infraestrutura para a Comunidade Pinheirinho II

Já na Comunidade Pinheirinho II, outra ocupação assistida pelo mandato do vereador Alessandro Guedes, são sete anos de luta. Também neste bairro o mandato interveio e garantiu às cerca de 800 famílias infraestrutura como água, luz e esgoto regularizados. O processo de regularização fundiária está em fase avançada.

“Muitos já ouviram falar dos pontos na cabeça que carrego da reintegração de posse em março de 2013, quando a PM me agrediu durante nossa tentativa de evitar que as famílias do Pinheirinho perdessem seus lares. Foi por meio de ações como essa que iniciei a minha vida pública. Fui morador de área de ocupação e sei bem como o poder público e a elite enxergam essas comunidades. E é por isso que nossa luta por moradia digna segue”, afirma Alessandro Guedes.

Leave a reply