Após denúncias, Conselho Tutelar visita família de youtuber mirim
Conselheiros relatam que menina de 13 anos não estava fragilizada ou tinha sinais de abuso, mas farão outras visitas à casa da familia, em Maricá (RJ)
O Conselho Tutelar de Maricá (RJ) está apurando as denúncias de possíveis abusos psicológicos contra uma youtuber de 13 anos, que teriam sido praticadas pelos pais da adolescente em vídeos postados no canal de uma plataforma digital. A informação foi revelada pela Record TV.
Integrantes do órgão que acompanha o caso deram entrevista nesta quarta-feira (20) e detalharam o primeiro contato que tiveram com a família da youtuber. Segundo os conselheiros, a família os recebeu bem e não houve tentativa de obstruir a visita
Apesar de não haver sinais de que a criança estivesse fragilizada, o Conselho Tutelar local continuará a investigar a situação, com a realização de exames psicológicos e novas avaliações. Em carta enviada ao programa Cidade Alerta, os pais da criança se defenderam das acusações.
O caso
A hashtag “Salve Bel Para Meninas” trouxe à tona uma denúncia, depois que postagens sobre o caso viralizaram nas redes sociais.
Internautas acusam Francinete Peres, conhecida como Fran, de explorar, maltratar e praticar brincadeiras constrangedoras com a filha Bel, com quem tem um canal no YouTube com mais de sete milhões de seguidores há cerca de sete anos.
Em 2016, o procurador Fernando Martins, do Ministério Público de Minas Gerais, instaurou um inquérito civil público para apurar eventual irregularidade sobre o conteúdo publicado no canal
Do R7
Praça no Jardim Santa Bárbara com mais de 40 anos agora tem um proprietário
17 de novembro de 2024Empresários pedem socorro para a Rua Particular Timão na 3ª Divisão
13 de maio de 2024
Leave a reply Cancelar resposta
-
Após ser alvo de protesto, Cunha chama manifestantes de ‘intolerantes’
8 de abril de 2015 -
Aplicações de tijolo de isopor para parede
24 de maio de 2016