Ônibus Lilás em São Mateus para defesa das mulheres vítimas de violência
A Subprefeitura São Mateus receberá, a partir do dia 25 de outubro, a visita do Ônibus Lilás, que faz parte do programa federal “Mulher sem Violência”. O foco é fazer a defesa das mulheres vítimas de violência. Para isso, conta com trabalho de assistente social, psicóloga, agentes de saúde que oferecem orientação adequada e humanizada. O veículo de atendimento estará estacionado na subprefeitura São Mateus, Avenida Ragueb Chohfi, 1400, das 10 às 16 horas, até o dia 23 de novembro.
Saúde física e mental, força para enfrentar violência doméstica, orientação jurídica e apoio para mudar os rumos futuros. Mulheres que sofrem abusos e agressões cotidianos precisam ter acesso a uma série de serviços que agora podem ser acessados de maneira mais simples e itinerante.
Para cada caso atendido será dado o encaminhamento adequado para os serviços da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher que existem no município: hospitais, Instituto Médico-Legal, Delegacia da Mulher ou delegacia comum, atendimento psicossocial, Ministério Público e Defensoria Pública. Também existe a possibilidade de um imediato acompanhamento a uma delegacia, caso os profissionais presentes julguem necessário.
A iniciativa é da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, com apoio da Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais e da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte. O veículo é uma doação do programa federal “Mulher sem Violência” ao “Programa de Atendimento Itinerante” do município de São Paulo.
Vila Bela Um Marco na Regularização Fundiária
14 de março de 2024Moradores recebem com otimismo proposta para solucionar impasse do Vila Bela
16 de agosto de 2023Subprefeitura São Mateus tem significativo investimentos Municipal
16 de agosto de 2023
Leave a reply Cancelar resposta
-
Coronavírus: governo diz que trará todos os brasileiros que quiserem sair de Wuhan, na China
3 de fevereiro de 2020 -
SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
24 de outubro de 2019 -
Descarte de tintas
20 de março de 2015