44ª edição do SP Cidade Linda revitaliza Avenida Aricanduva

0
814

A Avenida Aricanduva, aqui na Zona Leste de São Paulo, começou a receber, a partir do sábado, 28 de outubro, as ações de mais uma edição do programa SP Cidade Linda. Durante toda a semana, a via receberá serviços de zeladoria, limpeza e tapa-buraco. No total, a ação envolverá mais de 670 pessoas e 100 equipamentos.
“Esta é a 44ª ação do SP Cidade Linda aqui no Aricanduva. São 22 ações feitas pelos prefeitos regionais dessa região, entre as quais recuperação de jardins, plantio de árvores, tapa-buracos, recuperação de iluminação, sinalização aérea, sinalização de piso, recuperação de calçadas, desentupimento de bueiros, de hoje até o sábado que vem”, disse o prefeito João Doria, que participou das ações pela na manhã com o corte de grama e o plantio de árvores.
Com aproximadamente 12 quilômetros de extensão, a Avenida Aricanduva interliga a Marginal Tietê (pelo Viaduto Engenheiro Alberto Badra) e a Radial Leste à Avenida Ragueb Chohfi. A área faz parte das prefeituras regionais de Aricanduva, Itaquera, São Mateus e Penha.
Os serviços abrangem ações de jardinagem e limpeza em toda a avenida, inclusive nas praças da via e em todo o canteiro central que abrange o Parque Linear Aricanduva.
No decorrer da semana, estão previstos serviços de manutenção de logradouros e a revisão das mil bocas de lobo, bocas de leão e bueiros, com o objetivo de melhorar a drenagem na região. Foram programadas ainda coleta de entulho e grandes objetos e a raspagem de propagandas irregulares fixadas em postes.
A avenida também receberá 51 novas papeleiras. As 52 paradas de ônibus ao longo da via serão limpas, com especial atenção à retirada de pichação e de cartazes irregulares. Devido à proximidade dos galhos com a fiação elétrica, 87 árvores da avenida serão podadas com a ajuda da AES Eletropaulo. As equipes do Departamento de Iluminação Pública (Ilume) já fizeram a vistoria, limpeza e manutenção nas 874 luminárias existentes na via.
Para tornar a circulação de veículos e pedestres mais segura, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fará ainda uma revisão e manutenção nas placas da avenida, assim como nos cruzamentos semafóricos e em 8 mil metros quadrados de sinalização horizontal. A ação contará com o apoio de agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Assistência Social.
SP Cidade Linda
Lançado no dia 2 de janeiro deste ano, o SP Cidade Linda é um projeto de zeladoria urbana criado com o objetivo de melhorar as condições da cidade e, assim, resgatar a autoestima do paulistano. O programa reúne um conjunto de serviços para revitalizar áreas em todas as regiões, em uma ação regular e contínua, que parte do Centro em direção à periferia da cidade.

Leave a reply