Baixo comparecimento do eleitor à Justiça Eleitoral para fazer biometria
O cadastramento biométrico na capital com o maior eleitorado do país está abaixo da capacidade diária de atendimento da Justiça Eleitoral paulista. Dos quase 9 milhões de eleitores, somente 34,3% (3.053.053) cadastraram as digitais desde que o projeto foi estendido para todos os cartórios da cidade em 2013. A Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor reserve um tempo em sua rotina para fazer a biometria com comodidade e tranquilidade, pois assim evita a formação de filas quando se tornar obrigatória.
O objetivo do cadastramento é tornar ainda mais segura a identificação do eleitor na hora do voto ao impedir qualquer possibilidade de fraude. O procedimento envolve a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada, além da atualização do endereço domiciliar e dos demais dados cadastrais.
A 375ª Zona Eleitoral – São Mateus, é a segunda maior zona da capital com 243.478 eleitores. Desse total, 80.697 (33%) já passaram pelo cadastramento biométrico. Em comparação com as demais zonas da capital, São Mateus ocupa a sexta posição em número de eleitores com biometria.
Atendimento
O eleitor deve agendar seu atendimento no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e comparecer ao cartório com documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência recente e título eleitoral, se tiver. O atendimento nos cartórios é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. Confira o endereço do seu cartório no site.
Poupatempo
A Justiça Eleitoral disponibiliza os seus serviços nas unidades do Poupatempo Sé, Lapa Itaquera e Santo Amaro. O agendamento não é necessário. As unidades atendem eleitores de todos os bairros da cidade e de todo o Estado.
Posto de Atendimento Anhangabaú
O eleitor de qualquer região da cidade e de todo o Estado de São Paulo tem a opção de ir também ao novo Posto de Atendimento Anhangabaú, ao lado da estação de metrô. O local, inaugurado em julho, tem capacidade para atender mais de 800 pessoas por dia. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. O endereço é rua Dr. Falcão Filho, 121, Vale do Anhangabaú (Sede II do TRE-SP), São Paulo, e o horário deve ser agendado.
Vila Bela Um Marco na Regularização Fundiária
14 de março de 2024Moradores recebem com otimismo proposta para solucionar impasse do Vila Bela
16 de agosto de 2023Subprefeitura São Mateus tem significativo investimentos Municipal
16 de agosto de 2023
Leave a reply Cancelar resposta
-
UBS do Palanque realiza projeto pioneiro de aleitamento materno
16 de outubro de 2019 -
Águia de Ouro é a campeã do carnaval de SP pela 1ª vez
26 de fevereiro de 2020