No dia 5 de maio último em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, moradores e alunos de algumas escolas públicas do Jardim Santo André, como a Tereza Maciel, promoveram mais uma ação de replantio no entorno do Morro do Cruzeiro no sentido de tentar recuperar a sofrida vegetação nativa sempre e recentemente agredida por causa das tentativas de ocupação irregular para fins de moradia.
Antes desse, o plantio mais recente, ainda este ano, foi resultante da reação da comunidade em conjunto com o poder público que fez desalojar invasores que já haviam derrubado quase uma centena de árvores para alojar 70 barracos e marcações de lotes.
Segundo a professora Fátima Magalhães de Oliveira, liderança local e parte da comissão de festejos do bairro, que comemorou aniversário no mês de março, a ação deu sequência a outras ações de reflorestamento no local. “Enquanto fazíamos o plantio pudemos observar que as mudas de árvores plantadas em outras ocasiões, felizmente, seguem firmes e fortes”, observou.
Durante o dia, os ativistas conseguiram plantar 51 novas mudas das 100 pensadas inicialmente. A chuva insistente durante o ato e falta de apoio nessa ocasião de servidores da prefeitura para abrir os buracos onde se colocariam as mudas criou dificuldades extras. As mudas restantes serão plantadas em outra ação no próximo período, informou a liderança.
Potes de margarina reciclados viram renda para catadores
31 de julho de 2024Programa de reciclagem de vidro cresce mais de 205% em 5 anos
14 de julho de 2024Educação Ambiental
28 de março de 2024
Leave a reply Cancelar resposta
-
Câmara de SP aprova orçamento de R$ 51,3 bi
15 de janeiro de 2015 -
A vacina chegou, porém o vírus ainda não acabou
23 de fevereiro de 2021