Comércio e moradores ganharão com alterações na circulação de ônibus na Avenida Mateo Bei
A implantação da faixa exclusiva de ônibus na Avenida Mateo Bei, em julho de 2015, com a consequente proibição do estacionamento ao longo da via, sem nenhum estudo de impacto econômico, afetou não só o dia a dia dos consumidores mas também foi responsável pela queda de cerca de 40% nas vendas, com ameaça à manutenção de cerca de dois mil empregos diretos.
Por tudo isso, tivemos que reagir a mais essa medida infeliz da administração anterior. Unimos força com o comércio local e com entidades de classe em busca de uma solução para esse problema. A própria “Gazeta de São Mateus” foi protagonista dessas discussões.
Participamos, também, na Câmara Municipal, de uma audiência pública para debater o funcionamento da faixa exclusiva de ônibus na avenida. A iniciativa foi da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia. Na ocasião, representantes do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Mateus (CDL) lotaram o plenário da casa.
Um dos problemas que observamos foi o fato de que a faixa de ônibus funciona das 6h às 20h, ou seja, durante quatorze horas. Pouquíssimas avenidas operam assim, com esse intervalo. Resultado: clientes não têm onde estacionar e acabam abandonando o comércio local.
Felizmente, o Governo Doria, do PSDB, sensível ao impacto de todos esses transtornos, ouviu a região e estudará as alterações necessárias. Essa é a disposição do secretário de Transportes e Mobilidade, Sérgio Avelleda, com quem tive o prazer de me reunir.
Também conversamos com o presidente da SPTrans, José Carlos Nunes Martinelli, com técnicos e representantes do CET e com o prefeito regional Fernando Elias Alves de Melo, sempre com o entendimento do quanto será necessário fazer para superarmos esse período difícil para todos.
Mas estou convencido de que, depois de muita luta, com a flexibilização do horário os ônibus continuarão a circular com maior velocidade e com intervalos menores nos horários de pico, sem prejuízo para quem está indo trabalhar ou voltando para casa.
Aliaremos, assim, o transporte público de qualidade com a preservação da renda do comércio e a garantia do emprego de milhares de pessoas.
Vereador Gilson Barreto – PSDB
Vila Bela Um Marco na Regularização Fundiária
14 de março de 2024Moradores recebem com otimismo proposta para solucionar impasse do Vila Bela
16 de agosto de 2023Subprefeitura São Mateus tem significativo investimentos Municipal
16 de agosto de 2023
Leave a reply Cancelar resposta
-
Os catorze bairros onde mais se furtam carros em São Paulo
24 de abril de 2019 -
Moradora fecha a rua e prejudica a comunidade do Parque das Flores
16 de outubro de 2018 -
Benefícios de banhos e escalda pé com sal grosso
17 de abril de 2015