O sinal da TV analógica será desligado no dia 29 de março em São Paulo. Apesar de boa parte da população já receber o sinal da TV digital, muita gente deve aproveitar a oportunidade para trocar de aparelho. Mas, o que fazer com a TV antiga? Embora o descarte em vias públicas seja crime, muita gente ainda se vale desta prática para se livrar do aparelho que não serve mais.
De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), são gerados cerca de 40 milhões de lixo eletrônico no mundo todos os anos e o Brasil é o país emergente que mais produz este tipo de resíduo.
Para não fazer parte desta estatística, que cá entre nós, não é nada cidadã, vamos dar algumas dicas de onde levar sua TV antiga e ainda indicar para os amigos que estão com a mesma dificuldade.
O site e-cycle disponibiliza uma ferramenta na qual você pode colocar o tipo de material que quer descartar e a partir do CEP informado ele mostra uma série de pontos de recebimento deste material. Nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e de Campinas, a empresa Sucata Eletrônica disponibiliza a retirada de TVs e outros equipamentos eletrônicos. O descarte correto da sua TV antiga pode evitar a contaminação do solo e da água com material tóxico, além de poder ser reciclado e gerar riquezas.
Potes de margarina reciclados viram renda para catadores
31 de julho de 2024Programa de reciclagem de vidro cresce mais de 205% em 5 anos
14 de julho de 2024Educação Ambiental
28 de março de 2024
Leave a reply Cancelar resposta
-
Planeta em degradação pode trazer milhões de mortes até 2050
29 de setembro de 2020 -
340 Alunos da Escola EMEF Fazenda da Juta são salvos durante um incêndio
19 de setembro de 2017 -
Irresponsabilidade dos governos e a crise da água
10 de fevereiro de 2015